Curso online de Felicidade


Diante de uma era em que cada vez mais cursos online são criados para diversos fins, claro que não poderia deixar de existir um Curso Online sobre Felicidade… Isso mesmo! A Universidade de Yale, nos Estados Unidos, oferece esse curso desde o ano passado (2018) e ele é o mais procurado pelos alunos.

O nome do curso é Psychology and the Good Life, o que significa “Psicologia e Boa Vida”, literalmente. Esse curso foi criado pela professora de psicologia Laurie Santos e tem o intuito de aplicar conceitos de ciência comportamental na vida comum, mesclando noções abstratas com técnicas concretas.

O curso é em inglês, mas é possível acessá-lo em diversos idiomas. Atualmente a inscrição é gratuita, mas o certificado é cobrado (US$ 49 ou R$ 200 aproximadamente). A duração média do curso é de 19 horas, mas assim como a maioria dos cursos online hoje em dia, é possível fazer a qualquer momento, de acordo com o ritmo de cada pessoa.

Na grade curricular do curso são encontradas as seguintes disciplinas:

  • Equívocos sobre o significado de felicidade
  • Por que nossas expectativas são tão ruins?
  • Como superar nosso próprio viés?
  • Coisas que realmente nos fazem felizes
  • Como praticar as estratégias?

Não sabemos ao certo a eficácia desse curso, mas o fato é que mais de 1.100 alunos já se matricularam nele, o que fez da Universidade de Yale a mais popular na história dos Estados Unidos, segundo informou o site Só notícia boa.

Além de vídeos, leituras e atividades diárias que ajudam a desenvolver hábitos felizes, acreditamos que só o fato de poder interagir e receber um conteúdo positivo e motivacional, já ajuda pessoas que estão em busca da felicidade!

Se você se interessou, leia mais sobre esse curso AQUI, em seu site oficial.

Talvez te interesse ler também:

ELA CONSTRUIU UM HOSPITAL PARA CUIDAR DE CRIANÇAS ÓRFÃS NO QUÊNIA

CAMINHAR PODE NOS TORNAR MAIS CRIATIVOS E FELIZES

O PODER DA GRATIDÃO NA VISÃO DE UM PSICÓLOGO




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...