Agosto promete: Lua, eclipses e mudanças necessárias em nossas vidas


Algumas “coincidências” acontecem neste agosto 2017 que estamos vivendo: eclipse lunar no dia 7, eclipse solar no 21, entramos no Leão de Aquário e outras “cositas más” que mexem com a nossa energia, mesmo que você não seja mística.

Eclipses são épocas propícias às mudanças, especialmente, no que corresponde aos nós cármicos que todos carregamos.

AGOSTO, OS ASTROS E AS MUDANÇAS

Segunda-feira passada, dia 7 de agosto, ocorreu um eclipse lunar parcial.

No próximo dia 21 de agosto ocorrerá um eclipse solar total (não será visto como “total” em todas as partes do globo terrestre mas, é essa a sua conceituação – a sombra da Lua interceptará, totalmente, o Astro Rei).

ECLIPSE SOLAR

Eu acho muito interessante esse tipo de explicação pois, aporta horizontes novos para que cada um de nós possa, à sua maneira, interpretar o que a vida lhe traz.

E reconheço, como ser humano, mulher e agrônoma OS EFEITOS DA LUA CHEIA SOBRE O HOMEM, PLANTAS E ANIMAIS.

Pode ser que você não tenha se dado conta, ou nem queira levar a sério, que a Lua, astro da Terra que anda vagando pelos confins do nosso espaço planetário, poderia afetar, realmente, a vida de todos nós aqui mas, com certeza não poderá negar que:

● as marés ocorrem por efeito da Lua sobre as gravidade terrestre

● que, com as marés, todos os líquidos (fluídos nos corpos vivos, no interior do solo, a seiva das plantas) também sofrem a mesma influência de “marés” lunares

● e que os ciclos de vida têm muito, ou tudo, a ver com o que nós chamamos de “ciclo lunar”, os 28 dias das lunações

Leia aqui sobre a MULHER E LUA: OS CICLOS E O VÍNCULO COM A NATUREZA

AS MUDANÇAS QUE PODEMOS REALIZAR

lua mudancas

Então, se estamos em época de mudança, ainda mais se é possível cortar com alguns dos nós cármicos que, já sabemos são tão imbricados, por que não fazer algo a respeito, eu pergunto?

E o mês de agosto, com esses dois eclipses, é um bom momento para você arregaçar as mangas, não acha?

Alguns disseram – talvez com razão – que 2017 seria um ano de “novos começos” e, como pensar positivo é, no mínimo, mais saudável, a gente deve aproveitar, penso eu, todo tipo de empurrão que a vida, a natureza e os astros podem nos dar.

O mais importante, em qualquer época, é você “ser exatamente quem você é”, respeitar, reconhecer, viver sua essência. Muitas vezes essa atitude positiva não é nada fácil de se executar mas, devemos tentar, perseverar e nunca desistir.

AS SOMBRAS SÃO NOSSAS TAMBÉM

Mas, também tenho lido de que esse é o momento adequado para você se reconhecer em suas próprias sombras, sabia disso? Porque, verdadeiramente, não há como mudar nada para melhor sem encarar, de frente e sem medo, o que você carrega de “não tão bom”!

As sombras, nosso lado não tão bom quanto gostaríamos, precisam ser reconhecidas, e assumidas, para que possam evoluir, e nós com elas, brilhando em luz, na integridade.

LIMPAR É PRECISO, E JÁ!

Os astrólogos dizem que este agosto, de 2017, com seus dois eclipses poderosos, é super adequado para você limpar – da casa ao sótão das ideias – e jogar fora, se despedir, se separar daquilo que já não lhe serve – em bens materiais, em relacionamentos, em atitudes. É a partir desta grande e intensa limpeza que a mudança poderá acontecer e se firmar como futura estrutura do seu “estar” (o “ser” é a sua essência, não é?).

Talvez você não se sinta convencido – e não é minha intenção convencer ninguém, na verdade – mas, com certeza, ficará curioso – e a curiosidade é o primeiro passo para uma nova caminhada, tenho certeza disso também – pois, não duvido que, neste agosto que ainda nem vai a meio você já está sentindo que alguma coisa de muito diferente está acontecendo.

Recomendo que você ouça essa aula sobre Eixo Nodal, da Débora Mechica, muito bem elaborada e interessante. Quem sabe encontrará suas respostas ou, pelo menos, a ponta do fio para seguir na busca:

RECOMENDAÇÕES ÓBVIAS

Sendo ou não crente ou convencido do que estou falando, recomendo que você aposte, com todas suas forças, na mudança para melhor (seja lá o que for que você considera “melhor”, certo?) e que, de todas as maneiras, se “sacuda da sua zona de conforto” pois que, não há mudança possível se estamos acomodados.

Todas as suas respostas estão em você mesmo e, o que eu apresentei acima são, somente, instrumentos que podem te ajudar a encontrar o caminho para elas ou, até mesmo, a melhor formulação para as suas próprias perguntas.

Só não perca a oportunidade… depois de agosto virá setembro, outras confluências, outras forças, etc, e o ciclo que hoje impera só retornará lá para adiante.

A hora é agora!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...