A Europa segue o modelo italiano: países europeus em vias de clausura  


Após a disseminação da infecção pelo novo coronavírus em vários países europeus, a Europa está pronta para fechar fronteiras e atividades, seguindo o modelo italiano.

Para se ter uma ideia, o governo austríaco decidiu reduzir o funcionamento de lojas e restaurantes não essenciais, campos e parques esportivos. Na Áustria, será possível circular no território nacional apenas por necessidades imperativas, como acontece na Itália.

As medidas na Áustria entrarão em vigor a partir da meia-noite de hoje (16/03/20) e, também, incluem a interrupção de voos para a Grã-Bretanha, Rússia e Ucrânia.

Na Alemanha,  as fronteiras que fazem divisa com a França, Áustria e Suíça fecham à partir das 8:00 de hoje. Tudo isso para conter o vírus que, ali, já infectou mais de 5000 pessoas. Apenas a circulação de mercadorias e de pessoas por motivo de trabalho serão permitidas.

A “Quarentena”, também, está em vigor  na República Tcheca, embora os casos estejam em pouco acima de 200.

A Espanha, por outro lado, está quase totalmente isolada desde ontem.  Segundo o último relatório, esse país teve quase 8000 casos positivos, incluindo a esposa do primeiro-ministro Pedro Sanchez.

Em todo esse dramático contexto, a ação europeia de combate ao novo coronavírus segue, portanto, como está acontecendo na Itália: limitando os contatos sociais e de viagens, na esperança de que todas essas medidas sejam eficazes para conter a proliferação dessa infecção e, assim, salvaguardar a saúde e a vida dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis!

Talvez te interesse ler também:

Coronavírus: fumantes têm mais que o dobro de chances de acabar em terapia intensiva

O sexo frágil da pandemia: homens são mais vulneráveis ao Coronavírus

Vai faltar leito: o coronavírus é real




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...