Como antigamente: faça sacos de papel e substitua as sacolinhas plásticas nas lixeiras


Como você costuma descartar o lixo da sua casa? Garanto que a maioria vai responder que ainda utiliza sacolinhas de plástico nas lixeiras. Que tal trocar o plástico pelo papel? Acha difícil? Veja as dicas que encontramos para fazer sacos de papel e evitar o uso de plástico.

Mesmo sabendo que elas poluem o meio ambiente, as sacolinhas de plástico ainda são a opção da maioria para descartar o lixo doméstico. Isso ocorre porque ainda não inventaram outra opção tão prática quanto essas sacolinhas. No entanto, existe uma forma de fazer essa substituição utilizando um material que não causa tanto estrago ao ambiente quanto o plástico: o papel.

Mas como condicionar o lixo doméstico em saquinhos de papel? Simples: fazendo dobraduras! Isso mesmo! Um ato que parecia ser uma simples brincadeira de criança ou trabalhos de escola, pode ajudar a diminuir a quantidade de plástico que dispensamos no meio ambiente. E o melhor de tudo é que podemos utilizar papéis que já temos em casa e que também seriam descartados.

Vamos aprender?

No vídeo apresentado a seguir, utiliza-se apenas jornal velho e papel pardo. A apresentadora faz algumas dobras e encaixa as pontas, montando assim três tipos de saquinhos. O vídeo está em espanhol, mas acompanhando os movimentos da moça, é possível aprender facilmente.

No site Pequenas Coisas, eles compartilham também uma imagem com um passo-a-passo numerado para facilitar a montagem do saquinho.

Ideias como essas são sempre bem-vindas, pois quanto mais soluções aprendermos para ajudar o planeta, melhor ele ficará! Resta-nos compartilhar e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo!

Talvez te interesse ler também:

A banda que transforma lixo em instrumento. Veja o vídeo e surpreenda-se com o resultado

Transformar o óleo de cozinha em sabão, e empoderar mulheres a fazerem o mesmo

Bitucas recolhidas viram pranchas de surf que são doadas para crianças carentes

Fonte foto




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...