Decoração de Natal: a moda é reutilizar materiais para preservar o meio ambiente


A prefeitura de Tabatinga teve uma ideia que bem poderia se espalhar por outras cidades do Brasil: a de premiar ruas e residências com decorações natalinas feitas a partir de materiais reciclados.

O projeto ‘Tabatinga Limpa, Natal Feliz’ está em sua sétima edição e busca conscientizar a população sobre o cuidado com o meio ambiente, como explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cleudson Gomes, em entrevista à Rádio Nacional do Solimões.

O engajamento da população é recompensado com premiações em dinheiro em duas categorias diferentes – ruas e residências – que contemplam até o décimo colocado. Além disso, todos os participantes recebem uma cesta e Natal.

Independente dos incentivos oficiais, nós te damos uma mãozinha se você quiser reduzir o consumo de tranqueiras no Natal e reduzir o lixo neste período de festas que se inicia.

Aqui vão algumas dicas:

Que comecem os preparativos!




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...