Como fazer Nachos Caseiro: 5 Receitas para todos os gostos!


Sabe aquele salgadinho usado como entrada ou aperitivo, para ser mergulhado em molhos, principalmente o guacamole? Pois é! O nachos (o famoso Doritos) é uma comidinha típica do Texas e do México e seu nome vem do seu inventor, Ignacio “Nacho” Anaya.

Feitos de milho, o nachos tem o seu inconfundível formato triangular e sua consistência crocante.

Como iguaria mexicana, ele é geralmente servido coberto por queijo cheddar ou para ser mergulhado em molhos feitos com tomate, pimenta jalapeño, coentro e outros ingredientes, ou com abacate (guacamole). Mas existem muitas opções de molhos para mergulhar o nachos. Eles ficam bons com molhos feitos com iogurte e até com grão-de-bico como o famoso homus tahine.

E dá pra fazer nachos em casa por incrível que pareça! E eles ficam muito bons na versão caseira! Vejamos como?

RECEITA DA MASSA PARA NACHOS

Antonio Marcos Rodrigues dos Santos ensina a fazer o básico, ou seja, a massa para fazer o nachos. A receita leva apenas farinha de milho, farinha de trigo, páprica ou colorau, água morna, sal e pimenta a gosto. Confira o modo de fazer no vídeo aqui abaixo:

 

RECEITAS DOS 3 MOLHOS PARA NACHOS (PICO DE GALLO, SOUR CREAM E GUACAMOLE)

Web à Milanesa ensina a fazer 3 molhos para mergulhar o teu nachos. São eles: Pico de Gallo (um tipo de vinagrete com coentro se não, não é Pico de Gallo), o Sour Cream e o Guacamole. Viva o México!

RECEITA DE MOLHO DE CHEDDAR PARA NACHOS

E vamos à receita de nachos com cheddar que deve ser a mais popular de todas. Use a receita da massa e faça esse creme cheddar. Anote os ingredientes e assista ao vídeo. É muito simples:

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 1 xícara de leite integral
  • 1,5 xícara de cheddar picado
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino ou pimenta em pó a gosto.

 

NACHOS, A RECEITA ORIGINAL

Bom, agora que você tem uma ideia de como fazer os nachos, nós não poderíamos deixar de colocar um vídeo em espanhol visto que a receita vem do México. No vídeo abaixo, apesar da língua, dá para entender tudinho! Estas receitas não levam farinha de trigo! Vejam só:

RECEITA DE MASSA PARA TACOS

Nachos e tacos, tem gente que confunde pois são receitas parentes do México. Se te deu vontade de comida mexicana, veja neste vídeo abaixo, Aline Araújo ensina como fazer a massa básica para os tacos, aqueles maiorzinhos em forma de barca, com recheio dentro. A receita dela é ótima porque é sem farinha de trigo, não é frita e ela ensina direitinho. Quanto ao recheio, siga o teu gosto! Nós preferimos sem carne, claro!

Talvez te interesse ler também:

Folhas de batata-doce: PANC nutritiva e medicinal

Pão de queijo vegano: as melhores receitas estão aqui!

Receitas vegetarianas com couve-manteiga: fáceis e rápidas

Feijoada vegana com linguiça e todos os acompanhamentos

Biscoito vegano: receitas para todos os gostos: coco, aveia, chocolate e muito mais

huchu tem muita graça: 15 benefícios e novas receitas




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...