Receitas de Bolo de Pêssego Simples


Bolo de pêssegos não é geralmente a receita mais comum que encontramos por aí, e por isso mesmo é uma opção diferente para variar o cardápio da merenda ou do chá da tarde. Vamos conhecer algumas receitas?

{index}

Bolo Simples com Pêssegos Maduros

A maioria das receitas de bolo de pêssego usa o pêssego em caldas mas, o ideal mesmo é usar o pêssego de “verdade”! E é isso que ensina a Mallu Hessel no vídeo abaixo que leva 600 gramas de pêssegos bem maduros. Este bolo realmente é o ideal para comer durante chá das 5 com os amigos, ou para oferecer como merenda para a criançada!

Leia também: PÊSSEGO FAZ BEM PRA PELE E MUITO MAIS

Já nas receitas abaixo que levam o pêssego em caldas, a dica é usar aquelas latas que a gente ganha na cesta de Natal, e nunca sabemos o que fazer com elas. Fazer bolo de pêssegos é uma boa opção de uso, porque jogar as latas de pêssego fora, nunca!

Bolo de Pêssego de Liquidifcador

Neste vídeo do Canal CozinhandoComNane, a receita é com pêssego em caldas. Ela sugere fazer o bolo para vender (a um preço de R$ 12,00 a 15,00 reais sem cobertura). Duro vai ser resistir à tentação de não comê-lo antes de vender. O bolo é muito simples e fácil de fazer. Ela usa forma redonda de buraco no meio, e assim o bolo fica alto e fofinho. Dá uma olhada:

Bolo Gelado de Pêssego

Gente, esse bolo é simples de fazer mas é mais calórico porque tem recheio e cobertura, então é ideal para fazer como Bolo de Aniversário. O pêssego em caldas dá aquela cor amarelo vivo que é alegre e fica lindo em contraste com o branco da cobertura. Vai agradar muito aniversariante por aí! Confira a receita do Canal da Cozinha da Luci.

Bolo de Pêssego Molhadinho

Esta receita da Tata Pereira da Arte Culinária leva uma calda por cima que, além de enfeitar o bolo, o deixa molhadinho e pode ser uma opção de receita a mais para quem está gostando dessa ideia de fazer bolo de pêssego. Esta receita também usa o pêssego em caldas.

É isso! Esperamos que tenham gostado das receitas escolhidas por nós. Veja abaixo outras receitas de bolos, que talvez te interessem:

BOLOS VEGANOS – RECEITAS PARA TODOS OS GOSTOS

A MELHOR RECEITA DE BOLO DE FUBÁ DE LIQUIDIFICADOR

BOLO DE CENOURA: A RECEITA ORIGINAL E 5 VARIANTES




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...