7 receitas fáceis e rápidas para quando você tem fome e não sabe o que cozinhar

cozinha-rapida

div style="text-align: justify;">Sabe naqueles dias em que você chega cansada, com fome e não tem nem ideia do que vai fazer para comer? Bom, nós escolhemos 7 receitas fáceis, rápidas e muito saborosas para você. Claro, é preciso que a geladeira não esteja completamente vazia mas, dá uma lida nesse artigo e você verá que, essas receitinhas vão te ajudar, e muito, a ter uma refeição completa, saudável e rápida de se fazer.

Sanduiche de Berinjela Grelhada

sanduiche de berinjela grelhada

Basta você ter uma berinjela na geladeira, um pão gostoso, integral e um pouco de molho de soja, wasabi e maionese. E gergelim, claro. Passe a berinjela no azeite de oliva e ponha no grelhador.

Quando estiver no ponto, tire e ponha no pão, acrescente, se tiver, algum legume (tomate picado, cenoura ralada, couve flor grelhada, brotos de feijão, e tempere com uma mistura de shoyu, wasabi, maionese. O gergelim, passado rápido na frigideira, você joga por cima. E, pronto! Seu sanduiche estará delicioso.

Sanduiche de abacate com geleia de pimenta

 
sanduiche de abacate com geleia de pimenta

Você vai precisar de pão, abacate, legumes frescos e geleia de pimenta para dar o toque final
Corte o abacate em fatias finas, cubra a fatia de pão (integral é melhor), ponha por cima alguns legumes frescos que você tenha na geladeira (pode ser aquela salada que ficou de ontem) e dê o toque de mestre com a geleia de pimenta (a pimenta biquinho dá uma ótima geleia para isso, um dia eu conto aqui a receita).

Tirinhas de pimentão com queijo minas

 
tirinhas de pimentão com queijo minas

Se você tiver um pimentão em casa, passe ele pela chama do fogão até a casca queimar. Descasque, abra, tire as sementes e corte em tirinhas, tempere com azeite de oliva e alho grelhado. Pronto, está um lanche perfeito que você poderá degustar com aquele pedaço de queijo minas que sobrou.

5 SUPER IDEIAS PARA COZINHAR PIMENTÃO

Batido de feijão branco com limão e salsinha

batido de feijão branco com limão e salsinha

Aquele feijão branco que sobrou? Bata tudo no liquidificador até virar uma pasta espessa - controle o caldo para não ficar rala, claro. Tempere com suco de limão e salsinha picada. Faça uma torradas e, voilá, coma tranquila e descansada.

Salada de melancia com hortelã e queijo cottage

salada de melancia com hortelã e queijo cottage

Para os dias mais quentes vai muito bem uma salada de melancia, cortada em cubinhos, temperada com hortelã picada a mão e queijo cottage, ou aquele pedaço de queijo fresco que você tem.

Sopa de feijão com legumes

sopa de feijão com legumes

Qualquer sobra pode dar uma boa sopa. O segredo está em jogar na água primeiro aquilo que demora mais para cozinhar - então, batatinhas cortadas, cenoura em palitos ou cubinhos, e a água fervendo, depois as folhagens cortadas em tiras. Não se esqueça de um dente de alho, para dar aquele toque mediterrânico e, por ultimo, um punhado de brotos de feijão e um ovo, que escalfará na sopa quente. Umas torradinhas feitas na hora e já está um jantar.

Enchiladas de feijão com pimentas verdes

enchiladas de feijão com pimentas verdes

O feijão que está já feito você escorre o caldo (guarde para uma sopa) você frita na frigideira com pouquíssimo azeite. As pimentas verdes, daquelas compridas e ardidas, você passa pelo fogo para queimar a casca (como os pimentões da outra receita). E pronto, está feita sua enchilada, nutritiva e saborosa que você pode acompanhar com uma tortilha de milho.

Batido de frutas com canela

batido de frutas com canela

Um batido de frutas sempre é gostoso, e rápido. Pegue uma maçã, banana, ou fruta congelada, iogurte ou leite, bata tudo no liquidificador com uma colher cheia de aveia, mel e alguns cubos de gelo. Perfeito para um final de tarde de calor em que você não tem mesmo vontade de cozinhar.

Leia também:

RECEITAS DE TEMPURÁ DE LEGUMES PARA TODOS OS GOSTOS!

SOPA CAMPONESA - QUAL O SEGREDO?

CASCA DE MAÇÃ: RECEITAS GOSTOSAS E FÁCEIS

Fonte: Mother Nature Network