Gato preto: aumenta o número de adoções graças ao filme Pantera Negra


Nos Estados Unidos, a adoção de gatos pretos, sempre discriminados e menos adotados, aumentou após o lançamento do Pantera Negra – Black Panther – produzido pela Marvel Studios.

Boas notícias para os gatos pretos! Marvel produz um filme e os bichanos agradecem. Com Black Panther de Ryan Coogle aumentou o número de adoções nos abrigos de animais nos Estados Unidos, porque as pessoas se apaixonaram pelo fascínio Hollywoodiano do gato preto.

Discriminados por pura superstição – as culturas ocidentais muitas vezes vêem os gatos pretos como símbolo de má sorte porque achavam que eles eram companheiros de bruxas no século XIV – mas agora, na tela grande, estas criaturas ganham o status de super stars.

Nos últimos dias, surgem cada vez mais notícias de abrigos norte-americanas que de repente vêm recebendo muitos pedidos por gatos pretos.

Este é o caso, por exemplo, de um usuário do Tumblr, como Gallusrostromegalus, que disse que os abrigos de animais em Durango, Colorado, não têm mais gatos pretos para adotar.

“Meus abrigos para animais de estimação passaram a ter algo como de 50-60 gatos pretos para nenhum”.

E quais são os nomes desses gatinhos? Obviamente, os dos personagens do filme. Parece que “T’Challa” é o nome mais popular, mas também há um bom número de “Okoyes” e “Shuris”.

black panther

“Esses gatos são adotados principalmente por pessoas que de qualquer forma querem ter um gato, então eles entram, vêem os pretos e dizem ‘Vem cá Black Panther!’ E os leva para casa, então, pela primeira vez, são os gatos pretos os primeiros a serem adotados”. É o que se diz nas mídias sociais.

Na sequência deste “recall felino”, há também um cinema em Dallas que prometeu, a qualquer um que tenha adotado um gato preto, dois ingressos gratuitos para ver o Black Panther.

Em suma, esperamos que, uma vez que a mania Pantera Negra tenha passado, esses pequenos gatinhos deliciosos não devam suportar novamente o peso do abandono ou da não adoção.

E não só gatos sofrem o precondceito de ser preto, além de gente, também cães. Leia também: SÍNDROME DO CACHORRO PRETO: FOTOGRAFIAS PARA COMBATÊ-LA E PROMOVER ADOÇÕES.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...