Spotify lança playlist para pets ouvirem quando ficam sozinhos em casa


Agora nossos pets podem curtir um som enquanto ficam sozinhos em casa, com uma playlist personalizada e elaborada pela plataforma musical Spotify, que lançou essa ideia interessante para os animais de estimação não se sentirem tão solitários quando seus tutores saem para trabalhar ou por outros motivos.

A música com seus sons, conforme o ritmo escolhido pelo tutor na plataforma, pode confortar, acalmar ou alegrar nossos amigos peludos, que costumam ficar em casa sozinhos, esperando seus humanos voltarem.

Essa ideia que partiu da gigante sueca de streaming de áudio, Spotify, depois de descobrir que quase 74% dos tutores de animais de estimação no Reino Unido tocam ou põe música para seus animais de estimação ouvirem, e, pasmem, um quarto alegou ter visto seu animal de estimação até “dançar” ao som da música.

Pensando nisso, por que não criar listas de reprodução para nossos amigos de quatro patas?

Além disso, uma das qualidades mais apreciadas do Spotify é a capacidade de criar listas de reprodução que satisfazem todos os gostos e, agora, a plataforma se superou, satisfazendo e atendendo a audição apurada dos animais de estimação.

O gerador de playlist para animais de estimação, Spotify for Pets, estreou no último dia 15 e permite selecionar a seleção musical de acordo com o perfil e a espécie do animal.

Depois de especificar a espécie do animal, você responde algumas perguntas sobre as características dele como, por exemplo, se é enérgico ou relaxado, mais tímido ou amigável, etc.

Além disso,  é possível adicionar uma foto do peludo em questão e o nome para personalizar e oficializar a lista de reprodução.

Depois de inserir todas essas informações, o Spotify define a lista musical recomendada para esse animal, calculada com base nos gostos musical do tutor e nas respostas fornecidas sobre o pet, que é quem realmente precisará ouvi-las.

Estabelecidos esses requisitos, o que é basicamente oferecido a cães, gatos e outros animais é uma lista de reprodução musical para o pet de estimação composta por cerca de 30 seleções de música que podem ser do tipo relaxante ou animada.

Um pet mais animado precisará de música mais calma e um mais tímido, uma seleção mais alegre, por isso a importância de definir o perfil do animal através das respostas às perguntas sobre as características dele.

O Spotify declarou ter feito uma parceria com especialistas em animais de estimação para criar o algoritmo que gera a lista de reprodução musical.

Eu fiz a lista de reprodução para meus pets e confesso que eu gostei da seleção musical e vou ouvir com eles!

A sugestão é que não deixem para colocar as músicas só quando eles estiverem sozinhos, ouçam com eles também, pois, nada como compartilhar bons momentos com nossos pets!

Talvez te interesse ler também:

Música apenas para gatos: canções criadas pelos cientistas

Canta a música do Rei Leão e o burro começa a acompanhar. Vídeo incrível

Ouvir música: 10 fantásticos benefícios para a saúde




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...