Quanto e como os gatos dormem?


Quem tem um gato sabe que eles têm a capacidade maravilhosa de dormir onde querem e como querem. Enrolados ou deitados, em uma cesta, em uma caixa, em uma mesa e até mesmo no bidê.

Em quantas posições engraçadas e em quantos lugares bizarros e inesperados nossos gatos podem dormir?! Falamos sobre isso não por acaso e sim porque hoje é o Dia Mundial do Sono.

Em todos os lugares, exceto na casinha deles, por terem um interesse natural a lugares abrigados que lhes pareçam seguros. Por isso, é melhor preferir casinhas cobertas com uma entrada, de modo que o gato dentro dela, se sinta tranquilo. Coloque-a em um canto da casa, não na passagem, e longe das janelas. O ideal é em um lugar alto e perto de fontes de calor.

O sono dos gatos é mágico e misterioso como eles. Por exemplo, você sabia que os gatos dormem de 12 a 16 horas por dia?

Em 9 anos de vida, significa dormir por 6 anos. Eles ficam acordados entre 6 e 9 horas, especialmente à noite, quando eles preferem caçar. O sono do gato inclui uma grande proporção de fases do sono paradoxais, em que ele muda de posição, sonha e move as patas ou o rabo.

O gato faz um sono prolongado de seis horas, por pelo menos, duas vezes por dia, uma de noite e outra de dia. E uma vez que eles dormem muito, eles têm tempo de sobra para tentar posições e lugares engraçados e estranhos para tirar um bom cochilo.

Nenhum lugar é impossível!

Leia também: Música apenas para gatos: canções criadas pelos cientistas




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...