Água De Rosas Faça Você Mesmo! Todos os Benefícios para teu corpo


A água de rosas não é apenas apreciada por causa do aroma agradável que emana, é também um dos adstringentes mais delicados que existem, sendo um excelente tratamento para tonificar a pele.

Quando você for comprá-la, porém, deve fazer uma meticulosa atenção ao rótulo. Existem, de fato, muitas imitações ou produtos que posam como água de rosas, mas que não o são.

Procure por água de rosas em lojas de produtos naturais e tenha a certeza de se tratar de 100% água pura de rosas, com fórmula feita sem conservantes e óleos sintéticos. Mas, para ter mesmo certeza de sua autenticidade, a melhor solução é fazê-la em casa. É preciso alguns poucos ingredientes e um tempo máximo de 40 minutos

O que você vai precisar:

  • pétalas de rosas (de preferência orgânica pois as convencionais levam substancias químicas para mantê-las vivas por mais tempo)
  • água
  • cubos de gelo
  • uma panela grande
  • um pano de prato

Modo de fazer 1:

Uma vez na posse de todo o material, o primeiro passo é encher uma panela com água e colocar nela um monte pétalas, quanto mais melhor.

Leve a panela ao fogo até levantar fervura, cobrindo-a com uma tampa.

Abaixe ligeiramente o fogo e coloque o gelo (o equivalente a 2 ou a 3 formas). Você não vai colocar o gelo dentro água mas fora da panela, sobre a tampa, criando uma espécie de condensação: o vapor que se levanta ao interno da panela atinge a parte fria da tampa.

Amarre o gelo em um pano de prato e use-o assim se a tampa da panela for arredondada e você tiver dificuldade em manter o gelo sobre ela.

Depois disso, o que você tem que fazer é retirar as gotas que ficarem coladas às paredes da tampa e colocá-las em um pequeno frasco de vidro limpo.

Repita a operação várias vezes, usando novos cubos de gelo. Quando tiver cerca de meio litro d’água (ou até menos), você poderá usá-la.

Este método, aparentemente, garante uma qualidade notável. Mas se você quiser uma preparação menos complicada você também pode tentar esta variação simples:

Modo de fazer 2:

Nenhum gelo e nenhum efeito de condensação. Leve uma panela grande, colocando água e pétalas de rosa, ferva e espere por cerca de quinze minutos. Coloque a tua “criação” em pequenos recipientes. Porém, este método proprociona uma menor intensidade do perfume.

Você pode guardar a agua de rosas na geladeira ou congelá-la em cubos para tê-la sempre à mão.

Os benefícios da água de rosas

Além de ser um ótimo adstringente, a água de rosas serve para:

  1. tonificar a pele
  2. rejuvenescer a pele
  3. tratar infecções e problemas da pele por ser um antisséptico e um anti-inflamatório natural
  4. limpar a pele profundamente
  5. evitar rugas pois é um antioxidante
  6. pode ser usada nos cabelos também para tratar de problemas no couro cabeludo
  7. para combater a oleosidade da pele

Leia mais sobre cosméticos naturais:

POROS DILATADOS TÊM SOLUÇÃO! CONHEÇA OS TRATAMENTOS NATURAIS

RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA: COMO FAZER USANDO PRODUTOS NATURAIS

CHÁ DE ERVAS PARA DISFARÇAR OS CABELOS BRANCOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...