Truques para proprietários alugarem facilmente seus imóveis em Porto Alegre


Dicas para alugar o seu imóvel com mais agilidade e segurança.

Não é apenas a famosa lei da oferta de e da procura que stá ligada ao aluguel de imóveis. A economia, a região, o valor e outros fatores interferem diretamente na demanda do mercado imobiliário. E para que seja possível conseguir fechar um bom negócio, de forma rápida e segura, é necessário que você esteja atento às condições que este oferece quando pensar em colocar sua casa para alugar em Porto Alegre, por exemplo. E para ajudar você a alugar seu imóvel rapidamente, preparamos uma série de dicas que fazem toda a diferença, quando o assunto é aluguel de apartamentos ou de casas. Confira!

IMÓVEL APRESENTÁVEL: Antes de tudo, é preciso dizer que qualquer pessoa que busca por aluguel de aparamento ou casa avalia as condições do local, afinal, a primeira impressão, neste caso é a que fica. Faça um levantamento no imóvel e verifique se não há nada que precise de manutenção – cozinha, banheiros, quartos, salas de estar e de jantar – e caso haja necessidade realize os reparos, sem esquecer de avaliar o local por completo. Outro ponto importante é a pintura que também faz diferença na hora da escolha, quanto mais neutras e claras forem as cores do imóvel, mais sensação de bem-estar e profundidade ele transmitirá a possíveis interessados no aluguel. A limpeza também precisa estar em dia, portanto, capriche na faxina para deixar tudo brilhando, na hora de apresentar sua casa para alugar.

PARA QUEM EU QUERO ALUGAR MEU IMÓVEL: Também é preciso ter muita clareza na hora de “escolher” o perfil de inquilino que você deseja atrair. Se o seu público é mais família, tente entender as necessidades deste perfil e adequar o imóvel às suas necessidades, bem como se for de seu interesse ter como locatário jovens universitários ou pessoas solteiras, é preciso que o local esteja de acordo com a realidade destas pessoas, pois ao contrário de quem busca por apartamentos ou casas à venda, os interessados em alugar apartamento em Porto Alegre, por exemplo, geralmente não gastam seu dinheiro com reformas no imóvel, e se o mesmo não estiver de acordo com as suas necessidades, será facilmente descartado das opções em vista.

ANUNCIE: Divulgar seu imóvel é imprescindível para que consiga alugá-lo com mais rapidez. Aposte em anúncios de apps e sites imobiliários, classificados ou até mesmo em redes sociais. O ponto aqui é deixá-lo o mais visível possível para que consiga chegar até o seu público de forma rápida e espontânea, Vale lembrar que para a divulgação existem 2 itens importantíssimos que devem ser levados em conta: as informações sobre o imóvel, que devem ser completas com o máximo de detalhes possíveis e as fotografias que precisam ser bem feitas e de todos os cômodos para que o possível inquilino possa ter noção do espaço do imóvel e assim agendar uma visita para conhece-lo melhor.

CALCULE: Esta pode ser a tarefa mais complicada para quem pensa em colocar um apartamento ou uma casa para alugar. É preciso ter consciência que o valor mensal cobrado precisa ser coerente com o valor de mercado, levando em conta pontos como localização, metragem e comodidades do local. Para que você possa precificar e garantir o valor de um aluguel de apartamento ou casa justo, faça uma busca na internet por imóveis similares ao que você está oferecendo, na mesma região. Esse balanço precisa ser totalmente racional, e levar em conta valores adicionais como IPTU e condomínio -se necessário. Para fazer um bom negócio é preciso estar disposto a entender as necessidades de quem irá ocupar o local, levando em conta a questão financeira também. Muitas vezes é preferível baixar o valor do imóvel e conseguir um aluguel com preço bom, do que esperar por anos um morador que possa pagar pelo valor que você acha que o imóvel vale e, consequentemente, perder dinheiro.

NEGOCIE: Em negócios como aluguel de apartamento ou casa, é importante ser flexível. Quanto mais fechado e impositivo for o proprietário, mais difícil será conseguir alugar o imóvel em questão. Se achar necessário, faça concessões, e não se esqueça que cada inquilino é diferente e possui prioridades e necessidades distintas. É fundamental que proprietários tenham em mente que é preciso estar aberto a negociações, sejam de prazos, multas ou até garantias. Por meio de uma negociação justa, é possível ratear custos ou até realizar descontos em benefício do aluguel e do seu próprio bolso. Pontos como alterar a data de recebimento do valor mensal ou mudar cláusulas contratuais precisam ser avaliadas ou reavaliadas para que seja possível fazer uma transação que seja boa para ambas as partes.

LEMBRE-SE: Antes de bater o martelo é importante conhecer a pessoa que irá pagar o aluguel em Porto Alegre do seu imóvel, e não se esqueça que a conversa também pode ser um grande passo para fechar um ótimo contrato. Agora é só arregaçar as mangas e colocar todas estas dicas em prática para conseguir alugar sua casa ou apartamento ainda mais rápido. E se quiser saber mais sobre este assunto ou entender melhor como funciona o aluguel de imóveis, siga nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhuma novidade.

Leia mais

Vacinação contra a gripe para todos em Porto Alegre

Porto Alegre investe em saneamento básico e muito mais

Como tirar mancha de caneta FACILMENTE

MPF identifica cerca de 10 mil registros de proprietários privados em terras destinadas a povos indígenas




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...