Baby Little Home: casinhas para as mamães e seus bebês em férias

  • atualizado: 

casinhas para as mamães e seus bebês em férias

Baby Little Home, são casas de madeira sustentável dedicadas aos bebês e suas mamães em férias. São pequenos ninhos modulares, onde as mamães podem encontrar todos os acessórios necessários para cuidar do bebê e tornar a vida mais fácil para ambos, quando se está viajando.

Cada Baby Little Home é equipada com um sofá para amamentar, um aquecedor para mamadeiras, uma mesa para trocar fraldas e roupas, uma mesinha de jogos para as crianças mais velhas, uma chaleira e uma lixeira para jogar as fraldas.

As casinhas têm uma estrutura modular em madeira. O mobiliário também é feito de madeira, material que foi escolhido por suas características naturais e pelo conforto. Do lado de fora, um balanço de vime serve para relaxar e fazer uma pausa.

Este projeto vem do Trentino Alto Adige, uma região particularmente sensível às políticas de família e de manejo florestal na Itália. As casinhas foram projetadas para fornecer às famílias com crianças, um lugar seguro e confortável para cuidar dos pequenos durante as férias. Feitas com madeira certificada ARCA e com madeira maciça XLAM Dolomiti, são fáceis de transportar e utilizáveis em vários contextos, como praias, trilhas de montanhas, lagos, parques, ciclovias e centros de exposições. Francesca Libardoni é a criadora deste projeto, que venceu um concurso organizado pela Agência para a Família na região.

foto

foto

foto

Para a construção das casas foram seguidos os critérios de bioarquitetura e economia energética. A madeira utilizada na produção dos painéis é proveniente de florestas certificadas pelos FSC e PERC. A economia energética é garantida pela inércia térmica do material, a madeira é isolante e tem uma baixa condutividade térmica, o que evita o uso continuado de ar condicionado e aquecedor.

foto

foto

foto

Graça a estas casinhas especiais será mais fácil para as mães encontrarem um local adequado para descansarem, amamentarem e trocarem as fraldas de seus bebês, em total privacidade e tranquilidade, enquanto visitam um parque ou uma cidade, ou durante um passeio na montanha. Esperamos que a ideia se espalhe além Itália.

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!