Baby Little Home: casinhas para as mamães e seus bebês em férias

casinhas para as mamães e seus bebês em férias

Baby Little Home, são casas de madeira sustentável dedicadas aos bebês e suas mamães em férias. São pequenos ninhos modulares, onde as mamães podem encontrar todos os acessórios necessários para cuidar do bebê e tornar a vida mais fácil para ambos, quando se está viajando.

Cada Baby Little Home é equipada com um sofá para amamentar, um aquecedor para mamadeiras, uma mesa para trocar fraldas e roupas, uma mesinha de jogos para as crianças mais velhas, uma chaleira e uma lixeira para jogar as fraldas.

As casinhas têm uma estrutura modular em madeira. O mobiliário também é feito de madeira, material que foi escolhido por suas características naturais e pelo conforto. Do lado de fora, um balanço de vime serve para relaxar e fazer uma pausa.

Este projeto vem do Trentino Alto Adige, uma região particularmente sensível às políticas de família e de manejo florestal na Itália. As casinhas foram projetadas para fornecer às famílias com crianças, um lugar seguro e confortável para cuidar dos pequenos durante as férias. Feitas com madeira certificada ARCA e com madeira maciça XLAM Dolomiti, são fáceis de transportar e utilizáveis em vários contextos, como praias, trilhas de montanhas, lagos, parques, ciclovias e centros de exposições. Francesca Libardoni é a criadora deste projeto, que venceu um concurso organizado pela Agência para a Família na região.

Para a construção das casas foram seguidos os critérios de bioarquitetura e economia energética. A madeira utilizada na produção dos painéis é proveniente de florestas certificadas pelos FSC e PERC. A economia energética é garantida pela inércia térmica do material, a madeira é isolante e tem uma baixa condutividade térmica, o que evita o uso continuado de ar condicionado e aquecedor.

Graça a estas casinhas especiais será mais fácil para as mães encontrarem um local adequado para descansarem, amamentarem e trocarem as fraldas de seus bebês, em total privacidade e tranquilidade, enquanto visitam um parque ou uma cidade, ou durante um passeio na montanha. Esperamos que a ideia se espalhe além Itália.