Família constrói microcasa e viaja conhecendo outras culturas


Existem pessoas dando-se conta de que na vida o que menos pode haver de interessante é acumular bens materiais. Isso não quer dizer que elas estão abandonando as suas casas na cidade para viverem em comunidades alternativas no meio do mato.

O sentimento do comum está ganhando o lugar da suposta segurança do acúmulo de bens. Afinal, de que adianta ter muito dinheiro no banco sem poder desfrutar de conhecer culturas diferentes ou estar com amigos e família ao redor de uma mesa?

O casal Alexis Stephens e Christian Parsons acreditam nessa ideia. Com menos de 20 mil dólares eles construíram uma casa charmosa de apenas 40 metros quadrados. Na construção, foi utilizado muito material reciclado, madeira de demolição e alguns itens foram feitos com peças de móveis que seriam descartados.

O objetivo do casal em construir essa pequena casa não foi apenas ter um lugar para morar, mas de fazer dela o seu abrigo em viagens. Por isso, eles adaptaram a casa colocando sobre ela rodas de reboque.

micro casas 2

Os espaços da casa foram otimizados para caber tudo o que o casal precisa, mantendo tudo o que uma casa convencional tem: banheiro, cozinha e sala com sofá, despensa e um quarto para o filho de Alexis. O quarto do casal fica em um mezanino cercado por janelas, dando uma sensação de maior amplidão. O quarto do menino tem uma decoração personalizada. As luminárias são feitas com canos metálicos reaproveitados e as lâmpadas de filamento tornam os ambientes mais bonitos e aconchegantes.

micro casas 3

micro casas 4

micro casas 5

O casal aproveitou que está conhecendo novos lugares para filmar um documentário sobre outras pessoas que adotaram o mesmo estilo de vida e resolveram viver em microcasas (tiny houses, em inglês). Eles já visitaram mais de 16 estados nos Estados Unidos registrando as histórias de vida de pessoas que consideram que “menos é mais”.

Especialmente indicado para você:

ADEUS AO ALUGUEL E TAMBÉM ÀS CONTAS! A MICROCASA OFF-GRID CONSTRUÍDA EM QUATRO MESES COM 33 MIL DÓLARES

TINY OFFICE: O MICRO ESCRITÓRIO COM RODAS, PARA TRABALHAR ONDE QUISER

Fonte: arquiteturasustentavel




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...