International Sunflower Guerrilla Gardening Day 2015: no dia 1° de maio plante um girassol!


Pronto para lançar suas sementes de girassol? Para amanhã, 1° de maio, tem um encontro marcado pelo International Sunflower Guerrilla Gardening Day, um dia inteiro dedicado à jardinagem de guerrilha e aos girassóis.

Qualquer pessoa pode participar da iniciativa. Basta escolher esta data para adquirir sementes ou mudas de girassois e começar o trabalho de plantar e semear flores para casa, jardim, e também na sua sua cidade.

O objetivo do guerrilla gardening é fazer com que as ruas cinzas de cimento no mundo inteiro, fiquem mais coloridas e animadas enfeitando as cidades. Para tal, bastaria utilizar um terreno abandonado, um jardim público mal cuidado ou até mesmo o playground do prédio em que vivemos.

Já se passaram nove anos desde a primeira vez que um grupo de jardineiros de guerrilha de Bruxelas, iniciaram com a data de 1º de maio como oficial para a ação internacional do guerrilla gardening dedicada aos girassois.

O convite aos cidadãos do mundo inteiro vai além do jardim e da horta para plantar girassois. A esperança é trazer cor, beleza e um toque de natureza na maioria dos bairros do mundo, dominados pelo avanço do concreto e do cimento, lugares onde a natureza porém, se mostra talmente forte, que consegue sobreviver apesar do tráfego e da poluição atmosférica.

Sunflower Guerrilla Day

Gostou da ideia? Que tal lançar essa semente?

Acompanhe aqui o evento no Facebook.

Talvez te interesse ler também:

GUERRILLA GARDENING EM BERLIM: CAPITAL DA HORTA PARA TODOS

SEMENTES DE GIRASSOL: PROPRIEDADES E COMO USAR

Fonte foto: therural.co.nz




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...