4 maneiras de tornar seu escritório mais eco-friendly


Passamos mais tempo em nossos escritórios do que em nossas casas, e o que fazemos durantes essas horas de trabalho deixa sua pegada ecológica. Cada vez mais pessoas estão mudando a estética e o funcionamento de seus escritórios para tornar esses espaços não apenas mais motivadores e inspiradores, mas também mais sustentáveis.

Se você acha isso uma boa ideia e está tentando descobrir maneiras de tornar seu escritório mais amigo do meio ambiente, comece por esses simples passos.

Comece a reciclar

Essa ideia pode parecer simples demais para funcionar, mas é mais eficaz do que as pessoas imaginam. Iniciar uma política de reciclagem em seu escritório traz vários benefícios, desde tornar seu espaço de trabalho mais agradável e menos confuso até reduzir o desperdício e economizar materiais.

A única coisa que você precisa fazer é motivar e informar seus funcionários sobre a ideia e mostrar a eles porque esse é um bom projeto para toda a equipe (e para o mundo, claro). Isso fará com que todos a se sintam melhor e também servirá para economizar uma quantia considerável de dinheiro a longo prazo.

Diminua o uso de papel

A quantidade de documentos impressos em escritórios em todo o mundo a cada dia é impressionante e isso é, provavelmente, a atitude mais prejudicial para o meio ambiente. As toneladas de papel e milhões de cartuchos poderiam ser facilmente evitados se as pessoas apenas deixassem de imprimir tantos documentos desnecessários.

Incentive seus funcionários a imprimir menos e tente minimizar o número de impressoras da empresa. Implemente serviços com armazenagem na nuvem e recursos online, pois isso também ajudará seu escritório a minimizar a quantidade de impressões todos os dias.

Reutilize móveis antigos

Mudar para um novo escritório ou dar boas-vindas a novos funcionários significa que você precisa pensar em novos móveis de escritório, o que pode ser bastante caro e nada sustentável. Recicle e reutilize mesas e cadeiras de escritório, dando uma nova pintura ou atualizando o estofado.

Dessa forma, você reduzirá seus custos, mas também causará um impacto positivo em sua própria pegada de carbono, principalmente se você já estiver cercado por móveis que não são 100% novos, mas ainda assim utilizáveis.

Comece a desligar tudo

Essa não é a idéia mais popular do mundo e nem todos os seus funcionários vão gostar disso, mas é algo funcional e prático. Em vez de deixar todos os dispositivos, eletrodomésticos e luzes ligados mesmo quando você não os estiver usando, comece a desligar as coisas e até desconectá-las antes de voltar para casa.

Isso exigirá que todos invistam mais tempo em sua própria área de trabalho e prestem mais atenção a essas coisas, mas também reduzirá seu consumo de eletricidade e, consequentemente, sua fatura será bem mais barata.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...