Naturalise, a rede em tecido vivo, feita de plantas


Se deitar-se em uma rede já é tudo de bom para dar aquele relax, imagine deitar-se sobre uma rede feita de “tecido vivo” ou seja, de plantas entrelaçadas?!

A nova invenção chama-se Naturalise e foi criada pela artista espanhola Ainhoa ​​Garmendia.

Pensada naqueles cujo sonho é dormir entre as árvores, a Naturalise pretende transformar fácil este sonho em realidade. O objeto de design foi projetado para a exposição “I See Colors Everywhere” na Trienal de Milão durante a Semana da Moda.

A rede usa plantas como material principal para criar um tecido vivo e faz parte de um projeto de pesquisa maior destinado a criar produtos de uso cotidiano mais duradouros, que tenham uma vida útil muito maior, o que evitaria a produção de lixo.

“Estamos muito acostumados aos itens de curta duração e os substituímos em vez de consertá-los. Nos ensinaram que a reciclagem é boa quando a solução verdadeira é reduzir, e não produzir mais lixo. Estamos abusando dos nossos recursos naturais limitados, estamos poluindo infinitamente nosso planeta”, disse Garmendia.

naturalise 3

naturalise 4

naturalise 5

De acordo com a artista, a natureza é a grande inspiração para soluções infinitas, daí a ideia de explorar os múltiplos potenciais das plantas, com características

“estruturais e funcionais ainda a serem aplicadas, mesmo quando vivas”.

Que tal? Além do seu baixo impacto ambiental, a rede é linda, vocês não acham?!

Fonte fotos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...