Quando o lixo nosso de cada dia vira roupa fashion


Vestidos fashion e roupas glamourosas feitas de resíduos. O lixo nosso de cada dia se transforma em roupas da moda, coloridas e super originais. O mérito é de Kristen Alyce, uma designer que se preocupa com o meio ambiente e que a partir do lixo doméstico, faz roupas super estilosas.

Seus modelos extravagantes incluem qualquer tipo de roupa, desde vestidos para a balada como roupas para ocasiões especiais. Cada vestido feito de lixo leva o nome da grife Garbage Gone Glam, indicando o projeto sustentável do qual faz parte.

Entre os materiais descartados encontram-se caixas Tetra Pak utilizadas para embalagens de bebidas e molhos, pacotes de macarrão, jornais e muito mais. Kristen começou a pensar em como reciclar o lixo para obter peças do vestuário já quando estava na faculdade, depois de perceber o quanto de lixo é produzido diariamente por cada um de nós.

Então ela começou a manter os sacos de plástico, revistas, caixas e embalagens, pensando justamente em seu projeto futuro. Em um dado momento, Kristen passou a utilizar o material guardado para confeccionar roupas, obtendo resultados surpreendentes.

Aos poucos, começou a trabalhar na indústria da moda, onde encontrou muita abertura para a questão da sustentabilidade dos materiais utilizados na confecção de roupas. Um novo look, cores psicodélicas e inspirações do vintage têm alimentado o seu projeto. E assim foram criadas as roupas que são um cruzamento entre a expressão artística e uma forma de protesto contra as enormes quantidades de resíduos produzidos diariamente em nosso planeta.

O seu simples projeto resultou em uma empresa que agora tem seus escritórios na Flórida e em Nova York. Garbage Gone Glam tem milhares de fãs que compram regularmente roupas e acessórios novos em sua loja online.

Mulheres vestindo Garbage Gone Glam

Barilla Garbage Gone Glam

NYT Garbage Gone Glam

Vestido colado Garbage Gone Glam

Vestido festa Garbage Gone Glam

Vestido noiva Garbage Gone Glam

A loja virtual também aceita roupas sob medida, são sempre peças únicas e por isso um pouco caras, mas Kristen garante que seus clientes não desistem de comprar pelo preço e diz que as suas roupas fazem sucesso principalmente entre adolescentes, homens e mulheres, com sua linha composta por jaquetas e calças originais e exclusivas.

Além disso, nos EUA um toque de excentricidade no vestuário nunca falha e não é surpreendente que a a coleção Garbage Gone Glam faça sucesso, mesmo para além das suas bases ecológicas.

O que você achou?

Leia também: Zoo Jeans: quando o efeito “used” do denim é feito com tigres e leões

Fonte fotos: Garbage Gone Glam




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...