Walking Bicycle Club: a bicicleta que você pedala caminhando

Walking Bicycle Club

Fazer step e caminhar em vez de pedalar é a nova maneira de andar de bicicleta, nascida recentemente no Japão. Desde a criação das primeiras bicicletas modernas, muito pouco mudou. E os japoneses, que estão cada vez mais olhando para o futuro, pensaram que era a hora de uma pequena revolução.

É claro que muita gente ainda irá preferir os pedais clássicos, mas quem não gostaria de experimentar a bicicleta step? A nova bici se chama Walking Bicycle Club (WBC) e funciona graças aos movimentos das pernas que vão pra cima e pra baixo, e vice- versa, quase como em um passeio.

WBC tem três rodas e um motor elétrico para as subidas mais difíceis. Ela pesa cerca de 36 quilos e tem um pouco mais de 1 metro de comprimento. Katayama Kogyo - o grupo que deu origem à novidade - trabalhou com o objetivo de criar uma nova experiência que poderia combinar o prazer de andar com a velocidade do ciclismo.

A nova bike pode atingir uma velocidade de 24 quilômetros por hora. O motor elétrico é suficiente para fazer 20 quilômetros com uma única recarga. No Japão, a Walking Bicycle Club está sendo promovida como um novo meio de transporte para a mobilidade sustentável, na onda das últimas tendências.

WBC seria mais segura do que uma bicicleta normal, uma vez que permite parar e sair dela facilmente em caso de perigo, por ser guiada em pé. À primeira vista, este meio de transporte incomum, se parece muito mais com um aparelho de ginástica do que com uma bicicleta.

Provavelmente nunca irá substituir a bicicleta clássica, mas no Japão espera-se que a novidade alcance um sucesso notável. Na Terra do Sol Nascente, a WBC abrirá seu primeiro showroom em julho, na cidade de Tóquio, onde será possível experimentá-la e reservá-la em antecipação ao seu lançamento, previsto para Outubro deste ano.

PdtVrPvJnf8{/youtube}

Fonte fotos: japantrends.com