SmartHalo: o dispositivo que deixa a bicicleta inteligente


Uma nova idéia para uma bicicleta cada vez mais inteligente. Vem aí o dispositivo SmartHalo, projetado para transformar qualquer bicicleta em uma bicicleta inteligente, que possa oferecer à cada cicilista um sistema de navegação, um cálculo da quilometragem, um alarme, uma luz automática e muito mais.

É um novo acessório pensado para aqueles que gostam de se deslocar de bicicleta, para aqueles que escolheram o ciclismo como um esporte e, em particular para aqueles que usam a bike como meio de transporte, porque facilita a vida do ciclista seja sob o ponto de vista da sua segurança, que da possibilidade de dispor de um navegador e uma interface intuitiva.

As novas tecnologias para bicicletas disponíveis até o momento, geralmente têm a vida útil da bateria relativamente curta, uma verdadeira fonte de distração e preocupação para aqueles que pedalam. Mas SmarHalo pretende ser diferente e promete ser uma verdadeira novidade.

Por exemplo, não há necessidade de remover o dispositivo depois que a bicicleta for estacionada. SmartHalo também vai funcionar como um alarme e é aplicado à bicicleta sendo à prova de falsificação, graças a um sistema de bloqueio militar.

Em poucas palavras, SmartHalo pode ser colocado permanentemente ao guidão. Sua bateria dura três semanas, ou seja, praticamente basta carregá-lo uma vez por mês para usar sempre o dispositivo sem problemas.

foto

O dispositivo é projetado para resistir à chuva, neve e lama. O sistema de alarme detecta o movimento, funciona em modalidade sem fio e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento. Mede o tempo, a velocidade, a distância e faz uma estimava das calorias queimadas.

E finalmente, SmartHalo também oferece uma função de “Bike Location” para aqueles que não se lembram onde estacionaram suas bicicletas. O novo dispositivo acabou de ser apresentado em uma campanha lançada no Kickstarter.

Com o crowdfunding, quem reservar o SmartHalo com antecedência, poderá adquiri-lo com um preço especial (US$ 99). As primeiras remessas do produto deverão ocorrer a partir de Maio de 2016.

Leia também: ANDAR DE BIKE ERA COISA DE POBRE E AGORA É DE RICO?

Fonte fotos: smarthalo.bike




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...