Cyclee, o dispositivo hi-tech que projeta setas e stop nas costas dos ciclistas


Quantas vezes andando de bicicleta a noite, você teve medo de não ser visto, devido à má iluminação e à pressa de algum motorista selvagem? O designer Elnur Babayev pensou em uma nova solução para os ciclistas, e a sua invenção sinalizadora se chama Cyclee, um dispositivo capaz de mostrar nas costas do ciclista, quais são as suas reais intenções no trânsito.

Como saber se você está indo para a direita ou para a esquerda? E você estiver pensando em parar? Cyclee resolve precisamente este limite do ciclismo, projetando símbolos luminosos que podem ser de grande ajuda no trânsito, para a segurança do ciclista.

Um pouco de como ter a flecha e o pare incorporados consigo.

O pequeno projetor foi concebido para garantir a segurança dos ciclistas durante passeios noturnos graças a um sensor que detecta o movimento. Cyclee é montado atrás do assento da bicicleta e projeta os símbolos na parte de trás do piloto.

Cyclee detalhe 1

Graças a um chip especial inserido no dispositivo, o software pode ser modificado em modalidade wireless juntamente com os símbolos mostrados que podem ser editados e personalizados antes da recarga do dispositivo.

Cyclee detalhe 2

Cyclee pode ser montado em vários modelos de bicicletas, mas a montagem muda dependendo do tipo de bici.

Cyclee detalhe 3

É uma boa solução tendo em vista que a taxa de acidentes por quilômetro é 26-48 vezes maior para bicicletas do que para carros. Ainda mais significativo é o fato de que os países que investiram mais em infra-estrutura cicloviária, apesar de terem um maior número de ciclistas, tendem a ter menores taxas de mortalidade relacionadas com o pedal sobre duas rodas.

O que você achou da invenção?

Leia também: Pangea: a volta ao mundo com a bike, 50.000 km em 2 anos

Fonte fotos: Elnur Babayev




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...