Bike com tinta solar torna passeios noturnos mais seguros


Da janela do meu apartamento no centro de São Paulo é possível ver, dia sim, dia não, ciclistas pedalando pela cidade. Fato normal! Mas um dia, a pedalada noturna de um grupo trouxe uma novidade: bicicletas que iluminam no escuro da noite paulistana. O propósito era evidente, iluminar a região, carente em alguns pontos de uma iluminação melhor, e tornar o passeio noturno mais seguro.

A ideia não é uma novidade completa. Para serem vistos durante a noite e ficarem mais seguros, os ciclistas sempre utilizaram roupas e adereços brilhantes e refletores, mas, evidentemente, isto nem sempre era eficiente, o que motivou uma nova solução para o problema.

Utilizando uma inovadora tinta solar, a PureFix criou a linha Glow, trazendo bikes que brilham no escuro e oferecem maior segurança para os ciclistas noturnos. Para funcionar, a bicicleta precisa ficar exposta à luz solar pelo mesmo período em que o ciclista pretende pedalar de noite. Ou seja, para a tinta solar brilhar por uma ou duas horas, tem de ficar exposta por uma ou duas horas ao sol antes.

Ciclista com sua Glow

Glow brilha no escuro

A linha Glow possui cinco modelos de bike brilhantes, que são iluminadas em diferentes partes da bicicleta, conforme a preferência de cada ciclista. Confira:

Hotel – custa 399,00 dólares e tem rodas prato fundo iluminadas pela tinta especial. Com um quadro totalmente preto, as rodas ganham um tom muito bonito na pedalada noturna.

Kilo – também custa 399,00 dólares e é o inverso da Hotel. Ou seja, os pneus são pretos e o quadro é banhado com a tinta solar, iluminando seu trajeto pela noite das grandes cidades.

Zulu – custo de 399,00 dólares. A Zulu é uma combinação da Hotel e da Kilo, brilhando nos pneus e no quadro da bike. Aqui as únicas coisas que não brilham são os pedais, o guidão e o banco de assento.

Revo Juliet – custo de 599,00 dólares. A mais “malvada” das bikes brilhantes. Tecnologia Revolights com sistema de iluminação de rodas “traseiro-frente”, que garante iluminação visível de todos os ângulos possíveis.

The Micro Kilo – custo de 349,00 dólares. A bike que deu origem a todas as outras bikes iluminadas. The Micro Kilo possui iluminação no quadro de 43 centímetros e com rodas de 650C, ideal para pilotos menores, mas com muita vontade de pedalar não importando o adiantado da hora e o local para isso.

Rodas da Glow brilham

Quadro da Glow Brilha

Se a falta de luz te afastava das corridas noturnas, é só adquirir uma destas e começar a pedalar.

Leia também: 5 acessórios para a segurança da sua bike

Fonte fotos: purefixcycles.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...