Quando o lixo plástico dos oceanos vira prótese para crianças, a gente tem fé na humanidade


Quando a solidariedade e a luta pelo ambiente andam juntas, a gente sente que é possível ter fé na humanidade.

O casal estadunidense Laura e Chris Moriariity tiveram não apenas uma ideia brilhante como bonita: retirar plástico dos oceanos para transformá-lo em próteses para crianças.

Ambos fundaram o Million Waves Project com o intuito de recolher material plástico do mar para utilizá-lo de forma a ajudar crianças que necessitam de uma prótese.

Por enquanto, o processo de fabricação é quase artesanal. O casal recolhe o plástico do mar, corta o material à mão, depois o coloca em um triturador de papel para, então, seguir para uma impressora 3D.

A organização sem fins lucrativos além de ajudar na limpeza dos mares o faz com um objetivo superior: transformar o plástico em próteses para crianças com alguma deficiência física. Como a matéria-prima é barata, as próteses custam em média de 45 a 170 dólares.

As próteses são personalizadas para atender as necessidades de cada criança, que é localizada a partir de um aplicativo desenvolvido por Laura e Chris.

Desde a fundação do Million Waves Projetct, 18 próteses já foram entregues a crianças. O projeto recebe doações e vende chaveiros no site da organização. O objetivo agora é adquirir um triturador maior, de tamanho comercial, que multiplicaria em 10 vezes a trituração do plástico em relação ao equipamento de que eles dispõem.

O casal diz no site da fundação que: “Nós reunimos 2 situações globais inaceitáveis e oferece uma solução prática e sustentável”.

Quer conhecer esse projeto incrível? Acesse AQUI o site da Million Waves Project.

Talvez te interesse ler também:

ESSES RAPAZES ESTÃO LIMPANDO O OCEANO DO PLÁSTICO (E TAMBÉM CRIANDO EMPREGOS)

VEJA ESSA GARRAFA DE PLÁSTICO DE 47 ANOS DE IDADE. PERCEBE ALGUMA COISA?

BITUCA DE CIGARRO EM PRIMEIRO LUGAR ENTRE OS RESÍDUOS DO OCEANO: POLUEM MAIS QUE PLÁSTICO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...