Uma composteira elétrica que em 24 hs transforma lixo em fertilizante


Transformar restos de comida e resíduos orgânicos em adubo, em um curto período de tempo, para evitar o acúmulo de lixo e reduzir o desperdício de alimentos. Está para ser lançada uma composteira elétrica que fará a gestão dos resíduos domésticos de forma inteligente e muito mais rápida.

Sabemos que nem todas as cidades têm coleta seletiva de lixo e que, em todo o caso, o lixo orgânico se não for eliminado de forma correta, tornar-se um fardo para o planeta como qualquer outro tipo de resíduo.

A forma mais inteligente de reutilizar os restos de comida e os resíduos orgânicos é convertê-los em composto mas, trata-se de um processo que requer um pouco de tempo.

Quem tem quintal, jardim ou uma grande varanda em casa, tem maior facilidade para ter uma composteira, apesar de que até em apartamento, querendo, dá para ter uma composteira caseira.

Leia mais: TUDO SOBRE COMPOSTAGEM CASEIRA

Mas em lugares onde se produz um maior desperdício de comida, tais como restaurantes e supermercados, geralmente não existe espaço e oportunidade de se desenvolver a compostagem. Então, uma composteira elétrica poderia facilitar a gestão dos resíduos de alimentos, torná-los úteis e, acima de tudo, imediatamente reutilizáveis como adubo.

zera food recycler 1

E é aí que entra a composteira elétrica fabricada pela Whirlpool, chamada Zera™ Food Recycler que já está pronta para entrar no mercado dos EUA nos próximos meses, a um preço, infelizmente, não muito acessível (podendo superar US$ 1.000). Mas quem apoiar o projeto que entrará em campanha crowdfunding, poderá receber um desconto.

zera food recycler 2

Trata-se de um sistema de compostagem super tecnológico e rápido. De acordo com o fabricante, este compostor é capaz de transformar o desperdício de alimentos em fertilizante em apenas 24 horas em uma semana por uma família média.

zera food recycler 3

A composteira elétrica deve chegar ao mercado norte-americano na Primavera de 2017 e a campanha crowdfunding deverá ser lançada no Indiegogo como apoio ao projeto. Veja aqui mais informações sobre o produto e abaixo um vídeo sobre esta novidade:

Leia mais sobre compostagem caseira:

SOLUÇÕES ALTERNATIVAS, E ECOLÓGICAS, DE COMPOSTAGEM CASEIRA

BRASÍLIA É CAMPEÃ EM COMPOSTAGEM: ADUBO É DOADO AOS AGRICULTORES FAMILIARES

COMO FAZER ADUBO DE CASCA DE OVO – 2 RECEITAS FÁCEIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...