Aplauda a praia limpa: evento premiará a limpeza nas areias cariocas


Vem aí a segunda edição do Aplauda A Praia Limpa, iniciativa destinada a conscientizar, com bom humor, barraqueiros e clientes a manterem a areia das praias cariocas sem lixo durante o banho de sol e mar.

Os próximos eventos serão realizados no Baixo-Bebê, no Leblon, no Posto 9, em Ipanema, e em frente ao Copacabana Palace, em Copa, sempre nos primeiros domingos dos meses de verão.

O Aplauda A Praia Limpa não tem fins lucrativos e, na próxima edição, conta com o apoio das tintas Suvinil e do Instituto E, da Osklen.

A instituição e a empresa vão premiar quem vencer a disputa, sempre realizada entre dois barraqueiros, com as áreas onde trabalham devidamente demarcadas por fitas sobre a areia.

A primeira edição foi realizada no verão passado e o jurado foi o gari mais simpático e famoso do Brasil, Renato Sorriso, conhecido aqui e no exterior por sambar na Marquês de Sapucaí, depois da passagem das escolas de samba do Grupo Especial.

A disputa se deu entre dois barraqueiros do Posto 9, em Ipanema. Uma fita demarcou as duas áreas, formando um longo retângulo à frente das barracas de cada um deles.

Ao longo do dia, os dois barraqueiros distribuíram sacolas plásticas para os clientes e avisavam que todos disputavam de um “duelo” do trecho mais limpo.

Minutos antes de o sol se por, Renato Sorriso, foi ao local da disputa para julgar o trecho de praia mais limpo.

O barraqueiro vencedor recebeu 240 latas de uma marca de energético. O segundo colocado, recebeu 120 unidades da bebida.

Três clientes do trecho vencedor também foram premiados, por meio de um sorteio, realizado no Facebook do energético: cada um ganhou 12 latas da bebida, camisetas e bonés.

À parte a festa e a premiação da ocasião, o importante é a galera se conscientizar de cuidar do que é seu: as praias cariocas e a Cidade Maravilhosa patrimônio de todos nós brasileiros.

foto

Clique aqui para curtir a página do evento e seguir as suas notícias. Divulgue essa ideia! Aplauda a praia limpa!

Leia também:

FAO AFIRMA: 5 TRILHÕES DE PEDAÇOS DE PLÁSTICOS FLUTUAM NOS OCEANOS DO PLANETA

10 DICAS PARA DIMINUIR O LIXO PLÁSTICO NO DIA A DIA

AÇÃO DO HOMEM MODIFICA AMBIENTES LITORÂNEOS DO PAÍS

Fonte fotos: facebook




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...