Rio de Janeiro sedia seminário internacional sobre gestão de parques públicos


Ocorre entre hoje, 18, e amanhã, 19, o seminário internacional “Parques do Brasil”, na cidade do Rio de Janeiro.

A inscrição do evento é gratuita e conta com iniciativa do Projeto Arq. Futuro, que promove durante todo o ano discussões e palestras com foco na preservação do patrimônio arquitetônico brasileiro, meio ambiente e políticas de sustentabilidade, reunindo grandes nomes da arquitetura, economia, entre outras áreas relevantes.

Para participar do evento, basta acessar o site e se inscrever aqui.

Importância

A iniciativa de Arq. Futuro surge em um momento muito importante da sociedade. Em meio a tantas discussões, ainda vagas, sobre o meio ambiente e a sustentabilidade, falar da importância de uma boa gestão nos parques públicos, de uma forma mais abrangente, torna-se uma alternativa válida sobretudo ao enfrentamento da pobreza.

Em países como Costa Rica e Colômbia, já se aponta na preservação dos parques uma responsabilidade direta na diminuição da pobreza, pois em um lugar o meio ambiente é prioridade, os espaços ficam mais limpos, o número de turistas aumenta, a economia das cidades se movimenta, gerando empregos às pessoas que trabalham na preservação, aumentando os investimentos em políticas que conscientizem a mesma.

Com tantos escândalos envolvendo a maior empresa do país e com tantos problemas estruturais e sociais que enfrentamos, fica difícil dar o devido valor que gestão dos Parques Nacionais deveria ter. Portanto, participar de eventos e expor opiniões sobre essa questão, tornam-se um caminho para a mudança da política ambiental brasileira, infelizmente, ainda muito escassa.

Leia também:

Faltam muitos recursos aos nossos Parques Nacionais

Como as áreas de preservação podem influenciar na diminuição da pobreza?

Fonte fotos: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...