Virada Sustentável – São Paulo 2016 começa no fim deste mês


A Virada Cultural de São Paulo se tornou um evento de cultura referência em todo o país. Agora, vem se consolidando na capital paulistana um outro festival tão importante: a Virada Sustentável.

Na sua 6ª edição, a Virada Sustentável é o maior evento educacional sobre sustentabilidade do Brasil. São centenas de atividades gratuitas que têm como objetivo promover a reflexão e o debate sobre novos rumos para o desenvolvimento sustentável entre os dias 25 e 28 de agosto.

A edição deste ano, após passar por Porto Alegre e Manaus, tem como tema os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) para traçar novas caminhos para o desenvolvimento humano para os próximos 15 anos.

As atrações mais esperadas do festival são: a programação especial no Parque Ibirapuera, que vai contar com instalações, teatro e atividades para adultos e crianças; a 3º edição do SP+ZEN, no Museu de Arte Moderna (MAM); diversas atividades nos CEUs e Fábricas de Cultura da cidade, onde haverá conversas com artistas locais e estrangeiros do grafitti art; o projeto “Pimp My Carroça“, do artista Mundano; meditação coletiva no topo do edifício Martinelli, realizada pelo grupo Awaken Love; e pedaladas na Av. Paulista e região com os grupos Bike Tour SP e Vá de Bike, e muito mais.

Ainda haverá uma roda de conversa no Unibes Cultural com o ContAí, projeto que atua em São Paulo nas áreas da educação, cinema e alimentação, e sessões gratuitas de um passeio conduzido por deficientes visuais, o “Diálogo no Escuro“, que vai levar as pessoas a uma diferente experiência multissensorial.

Também vai ter comida boa na Virada. O Projeto Satisfeito vai levar o seu feed truck para servir petiscos criativos feitos com ingredientes “feios”, cujo destino seria o lixo.

Confira, a seguir, canais para você se informar mais sobre o evento nas redes sociais:

Facebook: fb.com/viradasustentavel

Instagram: @viradasustentavel

Hashtags oficiais: #viresuacidade #vireSP #viradasustentavel

Especialmente indicado para você:

DICAS PARA UMA VIAGEM SUSTENTÁVEL

PEDALADA NA VIRADA SUSTENTÁVEL




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...