Itanhaém pede ajuda na limpeza de suas praias: assine a petição


Itanhaém é uma estância balneária do litoral sul do estado de São Paulo. Como estância, e balneária, seu principal produto é a natureza, portanto, as praias e a vegetação de mata atlântica que ocupam mais de 70 % da área total do município.

As praias estão na zona urbana. São 29 km de praias de areias finas, com desembocaduras de rios e riachos, algumas ilhas de vegetação em dunas e jundus, costões rochosos e mais todo o sol que o ano todo brilha por aqui. Mas, a cidade e seus habitantes estão perdendo o fôlego na corrida contra a poluição nas praias.

Como cidade turística, Itanhaém recebe milhares de visitantes a cada final de semana mas suas praias não possuem lixeiras, uma falha importante à qual a administração local parece ainda não ter dado a devida importância.

Todos os anos uma ONG local, a ECOSURF, realiza o Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias. Há 15 anos os jovens da cidade se reúnem e lutam para limpar esse patrimônio ambiental e turístico que é, rotineiramente, sujado pelos usuários. Essa campanha recolhe toneladas de lixo e promove ações que visam alertar o poder público para a necessidade de se proteger melhor as zonas costeiras e marinhas.

Neste ano a ECOSURF resolveu apelar para a cooperação de todos com um abaixo assinado que está correndo na Change.org. Se você quiser contribuir com a sua assinatura, assine aqui.

Leia também: FAO AFIRMA: 5 TRILHÕES DE PEDAÇOS DE PLÁSTICOS FLUTUAM NOS OCEANOS DO PLANETA

Fonte foto: change




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...