Pura crueldade: cão abandonado é pintado de verde e adoece. Caso gera indignação


Uma imagem vem causando comoção, tristeza e indignação nas redes: a de um cão todo pintado de verde, com lágrimas nos olhos, revirando lixo em busca de comida em Petaling Jaya, na Malásia.

“Um sujeito tão fofo e inocente, mas por que o verde?! Não acredito que ele tenha um dono. Quem fez isso deve ser um doente mental!! Que mentalidade idiota alguns humanos têm !!”, dizia o post de Shazreen Othuman, um morador da área.

Não se sabe quem foi responsável pela brincadeira de mau-gosto, mas, se identificado, poderá ser acusado de maus tratos e crueldade contra os animais.

Conforme publicou o jornal italiano La Repubblica, a Associação de Patologia Veterinária da Malásia (MAVP, na sigla em inglês) manifestou-se sobre o caso por meio de um comunicado à imprensa e alertou para os males que a substância pode causar:

“A tinta é muito perigosa para os animais, também pode ser letal porque interrompe o sistema respiratório, causa náuseas, tonturas e alergias à pele. De fato, o pobre cachorro está muito doente, ele envenenou-se com a tinta”.

Publicado na segunda-feira (11), o post já foi compartilhado de milhares de vezes e o caso tem sido noticiado pela imprensa.

Que tanta repercussão provoque uma reflexão e coíba crimes desse tipo. Manifestamos aqui o nosso repúdio.

Talvez te interesse ler também:

CACHORRO-UNICÓRNIO? FILHOTE ENCONTRADO NAS RUAS POSSUI UMA CAUDA NA TESTA

ESSES SURFISTAS ARRISCARAM SUAS VIDAS PARA SALVAR UM CACHORRO QUE CAIU DE UM PENHASCO E FOI ARRASTADO PELAS ONDAS

POR QUE NÃO COMPRAR UM BULDOGUE FRANCÊS E NENHUM OUTRO ANIMAL




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...