Um filhote abandonado junto com sua poltrona favorita permanece dias esperando pelo dono


Ele foi abandonado no meio do bosque, junto com sua poltrona, em um ponto onde outros ítens volumosos haviam sido descartados. O cãozinho estava se deixando morrer de fome, na esperança de que seu dono voltasse. Um guarda florestal o encontrou durante uma ronda ao local.

O filhote nem percebeu que foi literalmente jogado fora, como um objeto que não é mais necessário, exatamente como a TV e o colchão ao lado, e assim como sua poltrona, onde o colocaram antes de desaparecerem para sempre. Além do dano, o escárnio: não bastou infligir ao pobre animal a maior dor do abandono, mas também o enganaram, deixando-o em sua amada poltrona, a fim de mantê-lo esperançoso quanto a um retorno iminente.

Quando foi encontrado, na manhã da última segunda-feira, o cachorrinho estava visivelmente debilitado, disse Sharon Norton, o oficial que o resgatou. Ele permaneceu ali por pelo menos 5 dias e estava pele e ossos, morrendo de fome, precisamente porque, claramente, recusou-se a se mover, na certeza de que seu amigo humano voltaria para buscá-lo.

Norton compartilhou a triste história no Facebook:

“Para a pessoa que jogou fora esta poltrona, seu filhote estava esperando que você voltasse, morrendo de fome lentamente, porque estava com medo de sair da poltrona para encontrar comida. Que vergonha fazer isso com esse filhote … mas um dia o Karma vai te encontrar”.

O filhote relutou em abandonar a cadeira até o fim: Norton e os outros voluntários tentaram convencê-lo a deixar a cadeira por muito tempo, mas não foi fácil. Agora, felizmente, está em um centro seguro, sendo cuidado com amor e esperando por uma família que o ame para sempre, em quem ele possa confiar incondicionalmente até seu último suspiro.

Talvez te interesse ler também:

ADOÇÃO RESPONSÁVEL: O QUE É IMPORTANTE SABER ANTES DE LEVAR O ANIMAL

COMO AJUDAR UM ANIMAL, SE NÃO PUDER ADOTAR

RHADIJA, A CADELINHA DE 7 ANOS QUE NUNCA ENGRAVIDOU, ADOTA E AMAMENTA TRÊS GATINHOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...