Califórnia proíbe o uso de gaiolas para animais na indústria de ovos, carne e leite


Chega de animais em gaiolas. A boa notícia vem da Califórnia e esperamos que contagie também outros países onde continuamente se travam verdadeiras batalhas para por fim ao sofrimento de galinhas, coelhos, porcos e outros animais, obrigados a viverem em condições de vida mais que precária, de maus-tratos mesmo!

A Califórnia ficou do lado dos animais com a “Prevention of Cruelty to Farm Animals Act”, uma medida em que, entre outras coisas, determina tanto a abolição do uso de gaiolas em todo o estado quanto a proibição de importação de produtos que venham de estabelecimentos que tenham animais enjaulados.

A Proposition 12 estabelece espaços legais mínimos particularmente para bezerros, porcas reprodutoras e galinhas criadas para a indústria granjeira.

Esses animais não apenas terão mais metros quadrados disponíveis, mas também poderão expressar mais seus comportamentos naturais, como no caso de galinhas que ciscam, exploram ao redor, empoleiram ou fazendo banhos de terra.

Mas tudo isso não diz respeito apenas às galinhas criadas em gaiolas para a produção de ovos frescos, mas também para os ovoprodutos, ou seja, ovos líquidos que são usados ​​nos produtos confeccionados, tudo com um impacto econômico mínimo para a indústria.

A medida passou com 59% dos votos e foi possível graças ao empenho de milhares de voluntários e ativistas.

Claro que a situação dos animais explorados para servirem de alimentos aos humanos, melhora na Califórnia. Mas o ideal seria que deixássemos em paz esses animais. De qualquer forma, todo o sofrimento economizado a eles, se reverte em saúde para quem consome ovo, carne e leite. Ninguém mais acredita que o sofrimento do animal não acabe indo parar nestes alimentos.

O vídeo abaixo mostra a dura vida das galinhas em granjas no Brasil. Pensemos!

Talvez te interesse ler também:

É PROIBIDO EXPOR ANIMAIS EM VITRINES E GAIOLAS PEQUENAS

CARNE DE PORCO: PENSE BEM ANTES DE COMÊ-LA

CARNÍVOROS POR DISSOCIAÇÃO: A MENTE SE RECUSA A ASSOCIAR UM PRATO DE CARNE A UM ANIMAL VIVO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...