Bebê Jubarte encalhada em Búzios volta ao mar


Notícia boa a gente dá sempre. E essa foi emocionante. Ontem um bebê de baleia jubarte encalhou na praia de Búzios, RJ, com a mudança de maré. Foi uma luta de noite inteira – gente se revezando para manter o bichinho molhado, cavando em volta para que a água entrasse, e o bebê baleia chorando, chorando.

Mas, na entrada da maré cheia de hoje, o povo empurrando, o mar enchendo, a baleia conseguiu sair para águas mais profundas e, esperamos todos, vai em busca da sua mãe (que deve estar ao largo, procurando por ela, espero).

Veja as fotos abaixo, se emocione com todos os que participaram dessa façanha de salvamento. Afinal, baleia quando encalha, ainda mais do porte de uma jubarte, é muito difícil que se mantenha viva pelo peso do seu corpo sobre os pulmões e outros órgãos internos. É por isso que a façanha é tão emocionante, não só foi salvo esse bebê baleia como, pode-se observar pelo vídeo, saiu nadando firme e forte.

bebe jubarte 2

As fotos e a informação são da Irmandade dos Mares




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...