Coelhinhos da Páscoa pedem fim dos testes em animais para cosméticos no Brasil


Neste sábado, dia 30 de março de 2024, coelhinhos da Páscoa tomarão conta de seis capitais brasileiras em uma ação organizada pela Humane Society International (HSI). A iniciativa tem como objetivo pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que convoque a votação final do Projeto de Lei 3062/22, que visa proibir testes cosméticos em animais.

Imagens serão projetadas em diversos prédios de São Paulo, Brasília, Recife, Maceió, Porto Alegre e Manaus. Antoniana Ottoni, especialista sênior em assuntos governamentais da HSI, ressalta que, apesar do Brasil liderar o mercado de cosméticos na América Latina, está atrás de outros 45 países na liderança política nesta área.

Entre esses países estão Guatemala, Colômbia, Equador, México e Chile, que já adotaram medidas para proibir os testes em animais para cosméticos.

O Projeto de Lei 3062/22 está em debate no Congresso Nacional há mais de 10 anos e encontra-se em regime de urgência, aguardando votação final na Câmara dos Deputados, após aprovação unânime no Senado em 2022.

Mais de 1,6 milhão de brasileiros já assinaram petições da HSI e de seus parceiros pedindo ao governo a proibição federal de testes de cosméticos em animais. Assine AQUI você também.

A ação de projeções dos coelhinhos da Páscoa é uma forma de sensibilizar a população e as autoridades sobre a importância de acabar com os testes em animais para produtos cosméticos. É uma oportunidade de destacar o avanço de outras nações nessa questão e incentivar o Brasil a seguir o mesmo caminho em prol do bem-estar animal.

Leia também:

Símbolos da Páscoa: histórias e significados de ovos, coelhos e colombas

Salve o Ralph: a triste realidade dos animais usados em laboratório

Teste do Nado Forçado, um dos testes em animais mais cruéis que existem

Simbologias e Significados Espirituais do Coelho

DIY Coelhinhos da Páscoa para decoração reutilizando materiais

Tradição ou Crueldade? Por que Não Comer Cordeiro Na Páscoa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...