Animais selvagens bêbados de cerveja e drogados de cocaína


Por essa ninguém esperava: ursos tendo overdose de cocaína, pássaros ficando bêbados, animais consumindo substâncias usadas pelo homem.

De acordo com especialistas em vida selvagem, estes animais ingerem quase tudo: desde bolos de chocolate, até substâncias tóxicas, incluindo cocaína e cerveja.

Jeff Hull, oficial de conservação ambiental do Departamento de Conservação Ambiental de Nova Iorque conta:

“Recebi um relato de um gambá atrás de um hotel, correndo pelo estacionamento com um copo McFlurry na cabeça”.

Já um morador do Colorado relatou que um urso fugiu com um refrigerador de cerveja e foi observado mordendo as latinhas (será que ele bebeu?).

Em janeiro de 2018, o Gibsons Wildlife Rehabilitation Center, no Canadá, acolheu um guaxinim atordoado que havia sido achado em um quintal local. Testes de laboratório sugeriram que o animal havia ingerido maconha e benzodiazepínicos.

Água que passarinho bebe

Mas, as consequências para a vida selvagem são desconhecidas. Pesquisas sugerem que a água contaminada com drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pode afetar a saúde e o comportamento de peixes e crustáceos.

Um estudo mostrou que enguias expostas à água com níveis de cocaína tornaram-se hiperativas e mostraram sinais de danos musculares.

Animais que comem lixo muitas vezes acabam ingerindo muitos tipos de substâncias. Funcionários do Colorado tiveram que sacrificar um urso gravemente doente que encontraram em uma lixeira. Depois de feita a necropsia, foi revelado que seu estômago estava cheio de plástico, pontas de cigarro e restos de vários tipos de lixo.

O ser humano e seu descarte de lixo inadequado faz com que muitos animais acabem morrendo. Além do consumo de substâncias tóxicas, essas criaturas também podem ficar presas em redes, por exemplo, ficar expostas à contaminantes, e um leque de outras coisas.

Por isso, pense e aja consciente. Separe seu lixo e faça a sua parte. Colabore e mantenha a Natureza viva.

Fonte: O Globo

Talvez te interesse ler também:

POPs: as substâncias tóxicas que permanecem por décadas em nosso corpo

Segundo pesquisa, até as teias de aranha estão contaminadas com microplástico

Nurdles: o pior lixo tóxico que existe e você provavelmente nunca ouviu falar




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...