80 coalas mortos na Austrália, massacrados nas árvores por lenhadores


Como se não bastassem os incêndios para massacrar a população de coalas australianos, agora o homem também está dando a sua contribuição.

80 coalas foram barbaramente mortos por escavadeiras durante o corte de uma floresta de eucalipto.

O fato aconteceu em Brightwater Cape e agora as autoridades do estado australiano de Victoria, no sul do país, estão investigando para identificar os culpados, enquanto funcionários e ativistas do governo tentam salvar o salvável, cuidando dos coalas milagrosamente sobreviventes, alguns feridos e outros tantos gravemente famintos.

O pesquisador da ONG ambientalista Friends of the Earth, Anthony Amis, foi avisado do desmatamento pelos habitantes do local, que haviam notado uma escavadeira empilhando coalas para formar uma pira funerária que cheirava a podre. Infelizmente, a Friends of the Earth salienta que não é a primeira vez que coisas semelhantes acontecem no estado de Victoria e teme que milhares de animais tenham morrido em situações parecidas, mesmo que ninguém nunca tenha relatado.

Helen Oakley, moradora de Portland, postou um vídeo no Facebook, descrevendo, desesperada, a tragédia com a qual se deparou durante uma excursão e declarou que seu país deveria ter vergonha desse massacre:

“A Austrália deveria ter vergonha, eles demoliram 140 acres de terra e acabaram de matar todos os nossos coalas”.

A senhora contou à ABC News que encontrou 10 coalas mortos e viu de 70 a 80 espécimes vivos presos nas árvores.

https://www.facebook.com/helen.oakley.140/videos/10157679911540708/

Andrew Pritchard, do Departamento do Meio Ambiente, disse que 25 coalas foram sacrificados até agora e que cerca da metade dos coalas encontrados no local estão sendo monitorados.

O chefe executivo Ross Hampton afirmou que aqueles que trabalham no setor florestal ficam “chocados … com o que parece ser um ato insensível de crueldade contra animais”.

Hampton também disse que não está claro quem demoliu as árvores.

Atualmente, sabe-se que os eucaliptos foram abatidos por uma empresa chamada “Midway” e, posteriormente, entregues a um proprietário local. Durante o abate, muitos coalas foram varridos e mortos, embora a empresa tenha rejeitado as acusações.

O deputado do Partido da Justiça Animal de Victoria, Andy Meddick, declarou que o que aconteceu é repugnante:

“É absolutamente repugnante. Eles derrubaram essas árvores com os coalas ainda nelas; depois fizeram enormes pilhas de árvores que percorrem toda a extensão da propriedade. Ainda estamos atravessando incêndios em East Gippsland – perdemos uma enorme quantidade de animais “.

As empresas de plantação precisam solicitar autorização em casos semelhantes sob a Lei da Vida Selvagem, precisamente para proteger quaisquer animais, e devem necessariamente avaliar os riscos para os coalas. Nessas circunstâncias, Meddick suspeita que houve violações da legislação, incluindo a lei de prevenção de crueldade contra os animais. No Facebook, ele afirmou que se comprometerá a punir os responsáveis:

“A propriedade é agora uma cena de crime. Mas vou garantir que os responsáveis ​​sejam punidos. E não para por aí. Precisamos de mudanças estruturais na maneira como vemos nossos animais nativos, ou essa brutalidade continuará a acontecer “.

https://www.facebook.com/TheProjectTV/videos/2436679646644047/

 

E pensar que essa área foi considerada uma das mais seguras da Austrália para os coalas, que já tiveram que lidar com os massacres causados ​​pelos incêndios. O desaparecimento desse espaço é, portanto, uma tragédia na tragédia e, segundo os ativistas, poderia ter sérias repercussões no futuro dessa espécie em vias de extinção.

Talvez te interesse ler também: 

Cinco milhões de burros são mortos por causa de sua pele, usada na medicina tradicional chinesa

Comendo cobra-coral: o gambá é imune ao veneno de muitos animais peçonhentos

Garoto de 6 anos arrecada mais de 250.000 dólares para a Austrália, fazendo pequenos coalas de argila




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...