Furão pega carona com um pica-pau e enlouquece a web


Uma carona inusitada: o que faz um furão montando nas costas de um pica-pau? Esta imagem extraordinária, feita pelo fotógrafo naturalista Martin Le-May, tem dado o que falar entre os ornitólogos de todo o mundo e os usuários das redes sociais. É um embuste? É um photoshop?

Não, é tudo verdade e é um caso raro de luta em vôo, e não uma carona como parece ser a primeira vista. A foto do pássaro “montado” por seu predador foi tirada no parque de Hornchurch, Essex, Grã-Bretanha, onde o fotógrafo tinha ido passear com sua esposa, Ann. Depois de ter ouvido gritos, Martin viu o pássaro com o pequeno mamífero em suas costas e fez a série de fotografias, enquanto o estranho casal cruzava o gramado do parque.

Quando o pássaro pousou perto dele, o se distraiu e o pica-pau aproveitou a oportunidade para se salvar, voando sobre as árvores longe da sua vista. Em suma, não há dúvidas, trata-se de uma foto tirada na hora certa no lugar certo, do tipo que só se pode fazer uma vez na vida.

Furão e pica-pau em voo

Furão e pica-pau em pouso

Furão e pica-pau em terra

Mas muitos têm questionado a veracidade, incluindo o biólogo evolucionista norte-americano, Dan Graur, convencido de que o fundo uniformemente nublado, era puro Photoshop.

Enquanto isso, na internet foi rápido identificar o potencial meme da fotografia. E a hashtag #WeaselPecker (furão-pica-pau), subitamente virou trend no twitter.

Furão e pica-pau meme 1

Furão e pica-pau meme 2

Furão e pica-pau original

Leia também: Momento fofura: família ursa unida atravessa um riacho




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...