Disney aloca 2 milhões de dólares para salvar os verdadeiros reis leões


Os leões são animais aos quais o homem tem profunda admiração, símbolos de força e coragem, a ponto de serem chamados de reis da floresta, graças à aura orgulhosa que contribuiu para torná-los protagonistas de histórias, lendas e obras cinematográficas, como O Rei Leão.

Não é por acaso que o longa-metragem venha conquistado o público mundo afora. Pena que tanta admiração por esse animal extraordinário não se traduza em respeito também na vida real.

Basta dizer que há 25 anos, quando a Disney lançou seu primeiro Rei Leão, o número de espécimes africanos era quase o dobro de hoje: na verdade, caiu 43%, conforme relatado pelo Fundo Mundial pela Natureza (WWF, na sigla em inglês) por ocasião do Dia Mundial do Leão.

Por esse motivo, na estreia de sua obra-prima, a Disney decidiu lançar uma importante campanha de conservação global chamada “The Lion King Protect the Pride“.

Na ocasião, a Disney doou US $ 2 milhões ao Lion Recovery Fund (LRF, um fundo para a recuperação dos leões) da Wildlife Conservation Network (WCN) e seus parceiros, com o intuito de proteger os leões e outros animais silvestres, incluindo os habitats onde precisam viver.

A empresa incentivou que todos contribuíssem com uma campanha para alcançar US $ 3 milhões. Para isso, as pessoas podiam comprar os brinquedos dos protagonistas, Simba e Nala, em edição limitada, na loja on-line ou em algumas lojas da Disney. Outra forma de aderir é participando atividades especiais ou comprando o livro “A arte e os bastidores de O Rei Leão”, publicado pela Disney Publishing Worldwide. 

Não apenas a Disney se mobilizou: a Avaaz também lançou uma petição para coletar assinaturas em prol dos leões. A proposta da Avaaz, também apoiada pela ONU, consiste em envolver grandes empresas como a Disney na doação de pequena parte de suas receitas em favor de projetos de proteção a animais em risco.

Ao assinar a petição “Salve o Rei Leão e o Círculo da Vida”, as chances de aceitação da Disney, e consequentemente de outros gigantes, aumentam dramaticamente. Belas iniciativas que podem salvar os leões, e outros animais, da extinção.

Talvez te interesse ler também:

AGORA ESTÁ PROIBIDO O COMÉRCIO DE FILHOTES DE ELEFANTE PARA ZOOS E CIRCOS

EUROPA PEDE PELO FIM DO COMÉRCIO DE MARFIM PARA PROTEGER OS ELEFANTES

IMAGENS TERRÍVEIS DE LEÕES MALTRATADOS, CRIADOS PARA SEREM ACARICIADOS POR TURISTAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...