Trump cumpre promessa: muro entre EUA e México será construído


Ao contrário do que se esperava, ou seja, de que feitas na sua vitoriosa campanha eleitoral, o novo presidente dos Estados Unidos segue incansável em sua proposta nacionalista, por assim dizer.

“We will build Mexico border wall” noticia, hoje, a BBC dando voz à Trump. Sua mais polêmica, controversa e louca proposta parece que irá mesmo ganhar vida pois uma espécie de Decreto presidencial “orientará os fundos públicos federais para a edificação de um muro nos confins meridionais”.

A intervenção não parte do zero – muros e barreiras com o México já existem entre San Diego e Tijuana e também nos estados de Arizona, Novo México e Texas – mas a fronteira entre EUA e México tem aproximadamente três mil quilômetros, 33% dela já “murada”, Donald Trump quer chegar aos 100%.

Além disso, uma diretiva para bloquear a entrada de refugiados sírios e outros possíveis terroristas também estaria ao forno norte-americano além de propostas de leis anti-imigrantes.

O presidente está animado! Já na sexta-feira à noite, poucas horas depois da sua cerimônia de inauguração, ele assinou um decreto para a reforma da saúde, a Obamacare. Na segunda-feira cancelou o acordo de livre comércio com a Ásia-Pacífico (TPP). Terça-feira foi a vez do meio ambiente, com a decisão de autorizar o oleoduto Keystone XL e a do Dakota Pipeline, tudo contrariando as decisões de Obama.

Leia mais: DAKOTA PIPELINE: VENCEM OS SIOUX (POR ENQUANTO)

Se os norte-americanos estão felizes não sabemos, provavelmente aqueles que votaram nele, sim, mas o resto do mundo segue entre o atônito e o preocupado. Ele acabou de ser empossado!!!

trump wall

Leia mais sobre Donald Trump:




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...