Evento no Facebook quer apresentar latifúndios à nova Ministra da Agricultura, Kátia Abreu


Cercada de polêmicas, a nova Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, Kátia Abreu, declarou algo que apenas confirma sua visão alinhada ao agronegócio, setor da economia o qual representa, de maneira declarada.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Katia Abreu declarou que no Brasil a reforma agrária não é mais necessária, porque em nosso país não existem mais latifúndios – que seriam grandes extensões de terra nas mãos de um ou poucos donos, muitas vezes associadas ao desmatamento e à improdutividade.

Amiga pessoal de Dilma, Abreu declara que irá revolucionar a pasta a qual chefiará. E isso pode dar calafrios a ambientalistas e cidadãos conscientes sobre a importância da sustentabilidade para uma economia verdadeiramente moderna.

Como forma de protesto bem-humorado, usuários da rede social Facebook não perderam tempo e criaram um evento imensamente inusitado e, tristemente, realista. Com o nome de Tour pra Kátia Abreu conhecer os latifúndios brasileiros, a ideia é chamar a atenção para as declarações da Ministra, que parece ‘desconhecer’ a realidade de seu país.

“Latifúndios: como sobrevivem? onde se escondem? quem os comanda? Em breve um tour com a nova ministra da agricultura para saber mais deste mistério, quer dizer, ministério”, lê-se na página do evento que será realizado domingo, 1° de março.

Isso é, no mínimo, ignorância e, no máximo, um comportamento irresponsável de uma pessoa que irá ocupar um cargo de representatividade pública, mas deseja defender direitos de apenas uma classe. Enquanto isso, pipocam na mídia piadas sobre o infeliz comentário da ministra. O cartunista Laerte desenhou que o Brasil inaugura uma nova filosofia de vida: o NãoExistencialismo, parodiando o Existencialismo que é uma escola de filósofos (Jean-Paul Sartre, Friedrich Nietzsche, entre outros) dos séculos XIX e XX que acreditavam que o pensamento filosófico começa com o sujeito humano através de suas ações, sentimentos e vivências pessoais.

foto

fonte foto: diariodocentrodomundo.com.br

Gostou do evento? Participe e convide os seus amigos. Talvez com tantas pessoas, a nova ministra possa realmente conhecer os latifúndios brasileiros. Clique aqui para comparecer.

Leia também: Conheça Katia Abreu, a nova Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Fonte foto capa: wikipedia.org




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...