Conheça o Lírio do Deserto que após anos voltou a florescer no Deserto do Namibe


Em março deste ano aconteceu uma florida surpresa no Deserto do Namibe, quando após 3 anos, em uma área árida imensa, floresceram os lírios típicos dessa região!

Esse fenômeno se deu graças às chuvas que trouxeram esta benção para essa área desértica na África, fazendo reaparecer toda a beleza dessa vegetação, que nos últimos tempos andava sumida, devido ao clima seco.

Fonte foto: Ester Mbathera by The Namibian

Renascimento do Lírio do Deserto

Literalmente, a vida verdejante e florida renasceu no deserto!

O lírio do deserto também é conhecido como lírio Sandhof, devido ao fato da grande incidência dessa planta estar localizada em uma fazenda com esse nome.

Esta planta é nativa do continente africano, principalmente  das áreas do Botsuana e Namíbia e é exuberante por suas flores vistosas e perfumadas, de cor branca com nuances rosa.

Delicadeza e formosura em flor

Com o término das chuvas e o retorno do clima árido, os lírios deixam de florescer e toda essa magia florida desaparece. Porém, quando as chuvas caem é uma dádiva apreciar e contemplar tanta vida e formosura!

Esta benção da Mãe Natureza proporcionou momentos inesquecíveis para quem pode ver, ao vivo e em cores, centenas de hectares floridos pelos lírios do deserto!

Quem não pôde ver este espetáculo natural esse ano, fica o registro em vídeo do florescimento que ocorreu em 2017, porque um surpreendente e mágico momento como esse, não poderia passar em branco:

Admirável o lírio do deserto! Conheça também outra bela planta típica das regiões áridas, a rosa do deserto:

https://www.greenme.com.br/morar/horta-e-jardim/6851-rosa-do-deserto-como-cultivar/

Talvez te interesse ler também:

Grande acordo para proteger corredores de migração da borboleta-monarca e salvá-la da extinção

A incrível migração de 64 mil tartarugas marinhas na Austrália registrada por drones

Nova Zelândia: zero caso de coronavírus e retorno à vida valorizando a cultura Māori




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...