Elefantes são devolvidos à natureza devido ao fechamento de atrações turísticas na Tailândia


A pandemia prejudicou muitos negócios e empresas pelo mundo, principalmente as atrações turísticas que dependem da circulação de pessoas. No entanto, muitos elefantes que eram explorados nessas atrações, foram beneficiados com essa situação, pois puderam voltar à liberdade na Tailândia.

Apesar da boa notícia, existia um problema na volta dos elefantes para a natureza: eles poderiam morrer de fome, pois viveram durante anos trancados e talvez não conseguissem se adaptar à nova realidade. Ou pior, morreriam queimados devido aos incêndios nas florestas da Tailândia.

Para não deixar que isso acontecesse, a Fundação Save Elephant uniu forças com empresas de passeios de elefantes para transportá-los em segurança ao seu habitat. De acordo com informações da ANDA (Agência de Notícias dos Direitos Animais), 100 elefantes já foram levados para a região de Mae Chaem, no Norte da Tailândia.

O registro desse momento foi publicado pela própria fundação no Instagram, onde eles explicam que o tempo de viagem é 5 dias e os elefantes passam a noite na selva acompanhados por pessoas que se encarregaram de transportá-los.

A equipe da Fundação Save Elephant está levando comida tanto para as pessoas, quanto para os elefantes. Todo esse cuidado no transporte dos animais se deve também ao fato deles terem que passar por áreas secas que sofreram ou ainda sofrem com os incêndios.

https://www.instagram.com/p/B_nQm3-FfYk/?utm_source=ig_web_copy_link

Apesar de terem “perdido” a lucratividade com o turismo de elefantes, os empresários “lucraram” mais ainda ao ver a felicidade desses animais por poderem voltar para o verdadeiro lar, depois de 20 anos em cativeiro.

Talvez te interesse ler também:

Para tudo! 50 elefantes bloqueiam o tráfego para atravessarem uma estrada na Tailândia

VITÓRIA! Camboja proíbe os cruéis passeios sobre as costas de elefantes no templo de Angkor Wat

A dura vida dos elefantes: do circo aos experimentos científicos




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...