Antes e depois da Ilha Kangaroo na Austrália: o impacto devastador dos incêndios florestais! 


Nos últimos dias, a ilha Kangaroo foi atingida pelos violentos incêndios que destruíram mais de 160.000 hectares de terra e 50 casas, mataram duas pessoas e cerca de 20.000 coalas!

Além de tudo isso, com estes incêndios, estima-se que um quarto das colmeias pertencentes à uma variedade rara de abelhas da Ligúria, presentes nesta ilha, tenham sido destruídas!

As terras verdejantes desta ilha, que se situa na costa sul da Austrália, agora aparecem como uma extensa área carbonizada e árida!

As fotos do antes e do depois mostram a imensa devastação causada pelas chamas que atingiram a ilha, que é a sede do parque nacional de Flinders Chase.

Veja nas fotos como era a Ilha, antes dos incêndios, mostrando uma paisagem com uma longa estrada que se estendia ao longe, delimitada por uma vegetação densa de um belo verde intenso.

http://www.instagram.com/p/BT85k2KjrCp/?utm_source=ig_embed

Nesta outra foto tirada nesta semana está a mesma estrada, após o incêndio, mostrando as árvores agora reduzidas a troncos carbonizados e sem folhas em uma terra cinzenta e desolada!

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3395400617168808&set=a.204621032913465&type=3&theater

Outra imagem que denota os efeitos terríveis dos incêndios é a que mostra o litoral, antes de ser atingido pelas chamas, com destaque para a luxuosa hospedagem Southern Ocean Lodge que tinha a seguinte aparência:

E nesta foto como ficou depois. Triste demais!

Esta hospedagem litorânea foi forçada a fechar porque foi completamente destruída pelos incêndios, além de toda a paisagem circundante.

Veja as imagens que revelam mais que as palavras:

A estrutura provavelmente será reconstruída e a natureza poderá se regenerar ao longo do tempo, mas ver toda essa destruição e esse ambiente caótico é desolador!

E sobretudo, levará anos para que a vegetação se recupere e volte a ser povoada por insetos e mamíferos polinizadores e, também, todos os habitantes desta área terão que lidar com os imensos danos econômicos e ambientais dessa catástrofe.

No momento, os bombeiros buscam conter toda esta calamidade ambiental, por isso, estão de sobreaviso para novos incêndios que possam ocorrer nos próximos dias.

Vamos nos unir em boas vibrações por todos que foram afetados por esta tragédia e façamos nossa parte deixando de contribuir com o aquecimento  global, uma das causas de desequilíbrios ambientais como este da Austrália e também podemos de ajudar de várias formas:

Restamos solidários com a Austrália!

Talvez te interesse ler também:

Incêndios na Austrália: mais de 180 pessoas são investigadas, 40 menores. Penas vão até 25 anos de prisão

Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos

Patsy, o cão herói que salvou um rebanho inteiro de ovelhas das chamas na Austrália




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...