É hoje: Lua Cheia de Sexta-feira 13! Outra igual só em 2049


Neste mês teremos um fenômeno que a última vez que ocorreu foi há 14 anos, em outubro de 2000, e que acontecerá novamente hoje. Trata-se da Lua Cheia em uma Sexta-feira 13. De olho no céu e nas superstições…. essa Lua Cheia vai dar o que falar.

Segundo os astrônomos, só teremos outro fenômeno assim em agosto de 2049.

Astronomia à parte, esse acontecimento traz vários sentidos e interpretações. Saiba mais sobre isso a seguir:

Lua Cheia – Significados e Mitos

A Lua Cheia sempre envolveu mitos das culturas e religiões antigas devido à este satélite natural influir com suas fases lunares no movimento da Natureza.

A Lua tem muitos significados e a Lua cheia em particular remete ao simbolismo da abundância e da expansão, já que nesta fase o Sol a ilumina mais incidentemente.

Esta fase, inclusive, propulsiona mais as emoções e intensifica os instintos, tantos de humanos, como de animais.

Desafortunadamente, esse efeito pode não ser bom para os ansiosos e estressados, por intensificar tais emoções.

E essa influência se reflete até no coletivo. Para se ter uma ideia, em 2007, na cidade britânica de Sussex, a polícia teve que aumentar o patrulhamento nas ruas, por ter constatado que durante as noites de Lua Cheia ocorriam mais atos de criminalidade. Além disso, equipes de vários hospitais relatam que ocorrem mais acidentes nesta fase lunar.

Agora, imagine juntar a Lua Cheia com a Sexta-feira-13!

Acontecimentos, Superstições e Misticismo da Sexta-feira-13 

Para os egípcios, o número 13 estava ligado à morte no sentido de renascimento e transformação, porém, com o tempo esse significado foi sendo distorcido principalmente pelos ocidentais que interpretam a morte de forma negativa e temerária, por isso passaram a associar esse  número à má-sorte.

A Sexta-feira13 traz muitas superstições e misticismo, uma delas é que é um dia que dá azar e a origem dessa crença vem de longa data.

Ao longo da história vários acontecimentos contribuíram para reforçar essa superstição, tais como:

  • O lado temeroso dessa data remonta à instauração da Monarquia na França, quando o rei Felipe IV, ameaçado pelo poder da Igreja, tentou se aliar à Ordem Religiosa dos Cavaleiros Templários, que recusou essa aliança. O rei ficou enfurecido e ordenou a perseguição aos membros dessa Ordem, na sexta-feira, 13 de outubro de 1307.  
  • Outro acontecimento, foi o trágico acidente com o avião levando o time de Rúgbi uruguaio, que caiu nos Andes no dia 13 de outubro de 1972, em uma sexta-feira.
  • No Brasil, a promulgação do AI-5, o decreto que legalizou a Censura, a perseguição, a tortura e a prisão à quem se opusesse ao regime militar, ocorreu em uma sexta-feira, dia 13 de dezembro de 1968.
  • Mas o lado mais tenebroso, cruel e sombrio da Sexta-feira-13, infelizmente existe e está relacionado com grupos de magia negra que utilizam esse dia para fazer rituais com sacrifícios de animais,  por isso, grupos de proteção animal pedem muita atenção, cautela e alerta para adoções próximas a este dia. 

O lado luminoso e positivo da Sexta-feira-13 com Lua Cheia

Saindo do lado tenebroso, obscuro e negativo desse dia, temos a relação do número 13 como símbolo de transformação e mudança o que, aliado à Lua Cheia, se intensifica, trazendo mais inspiração, imaginação e criatividade e essa fusão favorece os místicos, os românticos, os artistas e os poetas.

De olho no céu, hoje é um dia especial!

Várias pessoas na noite desse dia se reunirão para meditarem

Nós escolhemos com o que queremos vibrar!

Aproveitemos esse lado luminoso da Sexta-feira, dia 13 de Lua Cheia, e ampliemos as boas vibrações! 

Talvez te interesse ler também:

LUNÁTICOS? ATÉ QUE PONTO A LUA PODE INTERFERIR NO HUMOR?

PEPSI QUER PROJETAR SEU LOGOTIPO NO CÉU À NOITE USANDO SATÉLITES

BRASILEIRO MARCELO GEISER GANHA O PRÊMIO TEMPLETON, O NOBEL DA RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...