De olho no céu: Super-lua Nova Negra, hoje, trazendo boas energias!


Você já ouviu falar em Lua Negra? Trata-se, na verdade, da segunda lua nova que ocorre em um mesmo mês. Hoje acontece o fenômeno da Super-lua Nova Negra. Vamos ficar de olho no céu e aguardar boas energias!

Quando a órbita da Lua se situa entre a Terra e o Sol ocorre a lua nova, fenômeno que deixa o lado não iluminado da esfera lunar voltado para a Terra. À noite, essa face da Lua fica invisível, pois, como ocupa o mesmo lado no céu que o Sol, a lua nova nasce e se põe junto com ele, que, com o seu brilho, a ofusca, explica o National Geographic Brasil.

Habitualmente, a cada mês ocorre uma lua nova, mas, como existem diferenças entre as fases da Lua e o calendário gregoriano, alguns meses podem ser presenteados com duas luas novas: uma no começo e outra no fim. Esse fenômeno astronômico costuma acontecer uma vez a cada 32 meses.

Hoje a Lua é Super, Nova e Negra

Uma Super-lua ocorre quando a lua está mais próxima da Terra, é grande de se ver! E hoje, como explica O Paraná, ocorre no signo de virgem uma Lua Negra e uma Super-lua ao mesmo tempo.

Dizem os místicos e os astrólogos que esta é uma fase lunar muito forte mas amigável, que trará boas energias e que é considerada uma boa fase para começar algo novo, inclusive um romance, ou para dar uma renovada em um relacionamento desgastado.

Astrólogos e místicos acreditam que a Lua Negra potencializa a energia da lua nova, sendo muito mais favorável a períodos de renovação e florescimento para uma mudança. Logo, a Lua Negra seria um bom momento para tomar uma atitude em direção a um novo projeto, como sugere o site We Mystic.

Quando haverá Lua Negra?

A última “Lua Negra” aconteceu em 31 de julho (ou 1° de agosto dependendo do fuso), mas não para o mundo todo. Mas a boa notícia é que, em agosto, a lua nova do dia 1º se repetirá no dia 30, como explica o Galeria do Meteorito. Então, aqueles países cujo fuso horário, em julho, não tiverem Lua Negra serão agraciados por ela em 30 de agosto.

A Lua Negra em nada difere da primeira lua nova do mês. Trata-se, apenas, de um fato curioso, que se repetirá novamente só em 30 de abril de 2022.

Como nós temos fascínio pela lua, a Lua Negra está dando o que falar. Mas, melhor do que falar sobre a lua, é vê-la em seu esplendor.

Boas observações!

Talvez te interesse ler também:

LUNÁTICOS? ATÉ QUE PONTO A LUA PODE INTERFERIR NO HUMOR?

A LUA E SEUS MUITOS SIGNIFICADOS

MULHER E LUA: OS CICLOS E O VÍNCULO COM A NATUREZA

 




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...