Sementes de algodão brotaram na Lua! (Não é Fake News)


As sementes de algodão levadas para a Lua pela missão chinesa Chang’e-4 germinaram!

A notícia dada pela BBC diz que:

“A Chang’e-4 é a primeira missão a pousar e explorar o lado oculto da Lua, aquele que não pode ser visto do nosso planeta.”

Segundo informa a matéria, essa é a primeira vez que um material biológico cresce na Lua, o que faz disso um marco importante para a exploração espacial. Outras plantas já foram cultivadas na Estação Espacial, porém nunca na Lua.

Esse feito possibilitará que missões em Marte, por exemplo, que levaria cerca de dois anos e meio, possam se auto sustentar através da coleta de seus próprios alimentos no espaço, sem que seja necessário voltar à Terra.

A sonda chinesa pousou na Lua no dia 3 de janeiro de 2019, levando sementes de algodão, batata, leveduras e ovos de mosca-das-frutas. Após 12 dias, apenas as sementes de algodão começaram a brotar.

“Isso é uma boa notícia”, afirmou Fred Watson, do Observatório Astronômico da Austrália. Para ele, isso prova que os astronautas não terão problemas em cultivar suas próprias plantações na Lua, principalmente por ser “próxima” da Terra.

O responsável por este experimento foi o professor Xie Gengxin, que informou ao jornal South China Morning Post:

“Aprender sobre o crescimento dessas plantas em um ambiente de baixa gravidade nos permitiria estabelecer as bases para a futura criação de uma base espacial”.

Segundo Gengxin, o algodão pode ser utilizado para roupas, por exemplo, bem como as batatas de alimento para os astronautas. As sementes enviadas foram adormecidas por meio de tecnologia biológica para aguentarem a jornada de 20 dias entre a Terra à Lua. Elas começaram a crescer após o comando do centro de controle para a sonda regar as sementes.

As 170 imagens e os vídeos da aterrissagem foram divulgadas pelo programa chinês de exploração espacial, as quais foram publicadas na última sexta-feira, 11 de janeiro de 2019.

Se esse experimento de fato vingar, é bem provável que empresas capitalistas vejam nessa descoberta, novas formas de negócios através de produtos e alimentos com uma “qualidade diferenciada” (por terem sido produzidos na Lua). No entanto, eu não tenho ideia de quanto, mas imagino que isso custaria trilhões!

Por isso, esperamos que este experimento seja utilizado exclusivamente para este fim: proporcionar alimentos e novas formas de plantações com a finalidade de suprir apenas a demanda dos astronautas quando estiverem em missão em outros planetas.

Talvez te interesse ler também:

VIDA NA TERRA PODE TER SIDO TRAZIDA POR METEORITOS

CHINA QUER LANÇAR LUA ARTIFICIAL NO ESPAÇO EM 2020!

VIAGENS ESPACIAIS À VISTA: NASA ANUNCIA NOVA MISSÃO À LUA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...