Prepare-se: este ano haverá 2 raros eclipses solares


Tem muita gente apostando que 2017 será bem melhor do que 2016. A depender dos astros, parece que sim!

Anote as datas

Primeiro eclipse solar

Os astros vão nos presentear, em 2017, com dois eclipses solares. O primeiro vai acontecer mês que vem. No dia 26 de fevereiro, o Sol vai desaparecer da nossa vista, segundo informa a Superinteressante. Infelizmente, do Brasil não será possível ver o eclipse solar total, que estará visível no sul da Argentina e do Chile e em Angola, Congo e Zâmbia, na África.

Além da escuridão total, outro fenômeno raro ocorrerá no dia 26: um eclipse anular, com a Lua encobrindo todo o Sol com exceção das bordas. A visão que se tem é de um “anel de fogo” no céu – é a energia nuclear pura, a céu aberto.

anel de fogo

Embora o eclipse não possa ser visto aqui do Brasil, será possível, às 10h da manhã do dia 26, ver um pouco do Sol desaparecer. Quem estiver mais ao Sul do país, menos parcial será o eclipse.

Segundo eclipse solar

No dia 21 de agosto, o Sol vai desaparecer novamente. Dessa vez, o fenômeno vai acontecer bem longe do Brasil. O eclipse vai atravessar todo o território dos Estados Unidos, mas quem mora no Norte ou Nordeste vai ser agraciado dessa vez, já que será possível dessas regiões ver o Sol desaparecer parcialmente.

Quem sabe a gente consegue ver um pedacinho dos eclipses! Se você pretende viajar para alguns dos lugares onde o fenômeno ocorrerá, fique ligado nas datas!

Especialmente indicado para você:

ECLIPSE DA SUPERLUA: AS MELHORES FOTOS E UM SUPERVÍDEO

OS EFEITOS DA LUA CHEIA SOBRE O HOMEM, PLANTAS E ANIMAIS

5 VÍDEOS ESPETACULARES QUE MOSTRAM AS MARAVILHAS DO CÉU SEM POLUIÇÃO LUMINOSA




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...