Cerveja grátis para quem leva um copo cheio de cigarros coletados na praia


Um estabelecimento espanhol, atento ao meio ambiente, teve uma brilhante idéia e lançou uma iniciativa original e cativante: aqueles que trazem um copo cheio de pontas de cigarro recolhidos na praia ganham um copo de cerveja em troca!

O Tibu-Ron Castelldefels, bar-restaurante de Barcelona, lançou uma iniciativa ecológica para tentar reduzir o lixo nas praias locais. Infelizmente, na Espanha também não é difícil encontrar resíduos de todo o tipo na areia, em particular de plástico, assim como pontas de cigarro. Estas são as protagonistas de uma ideia útil para envolver todos, cidadãos e turistas, na limpeza da costa.

O lugar oferece uma cerveja grátis para todos aqueles que trazem um copo cheio de pontas de cigarro recolhidas na praia de Castelldefels. Os gestores do local alertam em seu site: apenas um filtro de cigarro pode contaminar até 3 litros de água do mar, mas esse não é o único risco de deixar as guimbas na areia.

Elas, de fato, contêm substâncias tóxicas que, em contato com a água, demoram de 5 a 20 anos para se desintegrarem e constituem um grave perigo para as espécies marinhas, que podem confundi-las com alimentos.

Por isso, eles pedem a máxima colaboração na limpeza da praia, um pequeno mas importante gesto concreto para cuidar do nosso planeta.

cerveja grátis

O copo cheio de pontas de cigarro pode ser levado ao bar da praia de Tibu-Ron para ser trocado pela cerveja gratuitamente. Pelo quarto ano consecutivo, o local lançou a iniciativa de conscientização ambiental que, como você pode imaginar, é sempre um grande sucesso.

Também este ano a campanha foi muito bem recebida, especialmente por crianças e estrangeiros, os mais ativos quando se trata de recolher as bitucas de cigarro e trocá-las por uma bebida grátis (claro que no caso das crianças não será uma cerveja, mas outra bebida!).

A estrutura oferece também cinzeiros de praia totalmente gratuitos para todos os banhistas. Isso evita que a areia seja contaminada com novas pontas de cigarro.

O Tibu-Ron é particularmente atento e sensível às questões ambientais e recentemente também recolheu (sempre na praia) milhares de tampas de plástico, que foram posteriormente vendidas às usinas de reciclagem, obtendo fundos a serem destinados para a luta contra o câncer infantil.

Se todos os bares próximos do mar propusessem iniciativas semelhantes, nossas praias provavelmente seriam mais limpas!

Talvez te interesse ler também:

MÃE PÁSSARO ALIMENTA SEU BEBÊ COM UMA GUIMBA DE CIGARRO: UMA IMAGEM SÍMBOLO DA NOSSA CRISE AMBIENTAL

QUANTO TEMPO LEVA UMA BITUCA DE CIGARRO PARA SE DECOMPOR?

BITUCA DE CIGARRO EM PRIMEIRO LUGAR ENTRE OS RESÍDUOS DO OCEANO: POLUEM MAIS QUE PLÁSTICO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...