Pharrell Williams desafia salvar os oceanos através de um game


Os oceanos estão cada vez mais poluídos por causa do lixo plástico que continua a atingir suas águas formando verdadeiras ilhas de plástico. Como salvar os oceanos desse material?

O desafio de Pharrell Williams é aumentar a nossa consciência sobre a poluição dos oceanos com um videogame. A ideia nasceu da colaboração com a fabricante de roupas, a G-Star RAW, que criou uma linha de roupas feitas com o lixo plástico recolhido e reciclado dos oceanos.

Desta colaboração nasceu o game Battle For Big Blue, disponível para download gratuito dos dispositivos móveis da Apple App Store e do Google Play. O objetivo do jogo é recolher a maior quantidade de plástico evitando os vários obstáculos.

O jogo permite ao usuário jogar sozinho, desafiar um amigo ou iniciar uma aposta contra o próprio Pharrell. O jogo é parte de um aplicativo que permite que se descubra a poluição alarmante dos oceanos, e aborda os danos causados ​​pelo plástico nos ecossistemas aquáticos.

Para simplificar o jogo, os resíduos protagonistas do desafio são, na maioria, as garrafas plásticas, mas não devemos esquecer que nos últimos anos há ainda um problema mais grave que vem assolando cada vez mais os mares, rios e oceanos: as microesferas plásticas, tão pequenas que nós quase nem a percebemos mas que representam uma fonte importante de poluição, capaz de chegar ao organismo humano através da cadeia alimentar.

O jogo que foi projetado para adultos e crianças teve, claro, a supervisão de Pharrell Williams na enérgica trilha sonora.

A esperança é que nós nos esforcemos para reduzir gradualmente os resíduos e talvez nos inspiremos a recolher, na vida real, o lixo (não apenas plástico) abandonado na praia.

Se cada um fizer a sua parte, um mundo melhor se pode esperar. Tomara!

Aqui está o vídeo de apresentação do Battle For Big Blue.

Leia também:

PHARRELL WILLIAMS LANÇA TÊNIS SUSTENTÁVEL

10 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA

10 DICAS PARA DIMINUIR O LIXO PLÁSTICO NO DIA A DIA

Fonte foto: Battle For Big Blue




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...