A Heineken também abandona anéis de plástico para cervejas em lata


Depois da Carlsberg e da Guinness, a Heineken UK também diz adeus aos anéis de plástico nas latinhas de cerveja. A idéia é substituí-los por papelão totalmente reciclável, mas também robusto e fácil de manusear.

Falando com exclusividade à ITV News, a empresa declarou que a substituição ocorrerá até o final de 2021, reduzindo assim a produção anual de resíduos plásticos em aproximadamente 517 toneladas.

Especificamente, o papelão reciclável será usado nas embalagens do tipo “multi-pack” de latas de Heineken, Foster e Kronenbourg a partir de abril de 2020 em todo o Reino Unido. Até o final de 2021, todas as marcas Heineken seguirão essa linha de embalagem, incluindo Strongbow, Bulmer’s e John Smith.

Cindy Tervoort, diretora de marketing da Heineken UK, explicou à ITV News que demorou algum tempo para mudar de rumo, mas isso ocorreu devido ao fato de a empresa querer garantir que todo o material utilizado fosse reciclável e de origem sustentável, sem abrir mão da conveniência do transporte para os clientes. O que é, de fato, garantido por um orifício especial para os dedos.

Essa decisão integra a estratégia da Heineken que leva o nome de “Brewing a Better World“, cujo escopo é focado na sustentabilidade. O objetivo é reduzir as emissões totais de carbono de suas empresas em 80% até 2030 e, no geral, contribuir para uma economia mais sustentável, considerando várias frentes: proteger os recursos hídricos, aumentar a conscientização sobre o consumo responsável e colaborar de modo justo com as comunidades envolvidas.

A Heineken, como dissemos, não é a única empresa que decidiu abandonar o plástico: além da mencionada Carlsberg, a cerveja Corona há muito se despediu das embalagens deste material. Já a Saltwater Brewery, uma empresa de cerveja artesanal em Delray Beach, transformou os anéis de plástico em anéis comestíveis. Enquanto que a Cerveza Patagonia, a maior cervejaria artesanal argentina, adotou uma versão ecológica de sua embalagem de seis unidades, fabricada em papel plantável.

Felizmente, até a cerveja se torna cada vez mais sustentável!

Talvez te interesse ler também:

LATA DE CERVEJA COM FOTO DE CACHORRO PARA ADOÇÃO, UMA IDEIA INCRÍVEL

MARCAS VEGANAS DE CERVEJA E COMO PREPARAR CERVEJA VEGANA EM CASA

CERVEJA NÃO ENGORDA E FAZ BEM À SAÚDE (SE CONSUMIDA COM MODERAÇÃO)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...